A 18° edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico começa nesta quarta-feira (30), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição vai até 1 de novembro e contará com 123 atletas de 21 clubes.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Entre os atletas que irão competir no Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico, quatro atletas foram para os Jogos de Paris este ano. O cearense Eugênio Franco, o maranhense Luciano Rezende, a paranaense Juliana Cristina e o gaúcho Reinaldo Charão. A única dos convocados para Paris que não participará na capital paulista, é a goiana Jane Karla.
+ Brasileiras avançam no aberto francês de tênis de mesa paralímpico
As provas que serão disputadas por eles, respectivamente, são: W1 Masculino, Recurvo Masculino Open, W1 Feminino e Composto Masculino Open.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Um dos destaques da última edição foi a cearense Tércia Figueiredo. Na ocasião, ela se consagrou vice-campeã brasileira. A medalha de Tércia foi conquistada após ela testar positivo para a Covid e ficar internada na UTI em dezembro de 2022, logo depois da disputa do Parapan-Americano da modalidade, em Santiago, no Chile. Ela foi superada pela paulista e medalhista de ouro na edição, Fabíola Dergovics.