Depois de eliminar a campeã da Rio-2016 nas oitavas, Jane Karla não conseguiu passar da britânica Jodie Grinham, da Grã Bretanha, e foi eliminada nas quartas de final. Em um duelo muito equilibrado, a arqueira europeia venceu por 143 a 141 e garantiu a classificação para a semifinal.
- Ladies Cup define por exclusão definitiva do River Plate
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
Jane Karla chegou aos Jogos Paralímpicos com grande candidata à medalha por estar em um dos melhores momentos da carreira. Foi campeã pan-americana em 2024 e ganhou três medalhas no Mundial do ano passado, uma de prata e duas de bronze.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Quis o destino, entretanto, que Jane Karla não conseguisse passar por uma velha conhecida. Antes de Paris-2024, a brasileira venceu Jodie Grinham em todos os quatro confrontos que tiveram. Mas nos Jogos Paralímpicos, a história foi diferente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A britânica começou melhor no combate ao marcar 29 a 28 na primeira rodada. Na segunda, Jodie Grinham voltou a conseguir um ponto a mais do que a brasileira e chegou a 56 a 54. Jane Karla reagiu na terceira parcial ao marcar 29 pontos e diminuir a diferença da rival para 84 a 83.
Na quarta rodada, as duas arqueiras empataram em 29 pontos. Assim, a britânica entrou para a parcial decisiva vencendo por 113 a 112. Na decisão, as duas marcaram dez em suas duas primeiras flechas. Jane, entretanto, marcou nove na terceira, enquanto a britânica foi perfeita e venceu por 143 a 141.