Reinaldo Charão está fora dos Jogos Paralímpicos Paris-2024. Após registrar sua melhor marca pessoal na fase de ranqueamento do arco composto open, o arqueiro deu adeus ao principal evento do tiro com arco nesta sexta-feira (30) na primeira fase eliminatória. Ele duelou contra o austríaco Michael Meier e perdeu por 142 a 135. Eliminado no individual, o brasileiro permanece vivo na disputa por equipes mistas ao lado de Jane Karla. Os dois enfrentam a Costa Rica na segunda-feira (2) pelas oitavas de final.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Começo ruim define duelo
O confronto entre os atletas começou com o austríaco mais certeiro nos disparos ao alvo do que o brasileiro. Meier conseguiu abrir seis pontos logo nas duas primeiras rodadas (56-50). O jogador europeu acertou duas flechadas no dez e mais quatro no nove. Por outro lado, Charão falhou no enfrentamento com apenas três flechas no nove, duas no oito e uma no sete.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Charão evoluiu na terceira e quarta rodadas, mas Meier continuou melhor. O brasileiro, que havia feito 24 pontos em cada uma das duas etapas anteriores, somou 28, com 56 na somatória de ambas e 106 no total. Porém, o austríaco foi ainda melhor e marcou 29 pontos, chegando aos 114. O arqueiro do Brasil, 16º do ranking mundial da World Archery, acertou suas duas primeiras flechadas no dez neste momento da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A diferença entre os arqueiros estava em oito pontos quando iniciaram a rodada final. O cenário era bem complicado para Charão, que só conseguiu reduzir a desvantagem em um ponto: 29 a 28. Essa foi a única etapa na qual o brasileiro venceu o oponente e em que disparou duas flechadas no dez. Classificado às oitavas de final, o austríaco enfrenta agora o canadense Kyle Tremblay. Já Charão se despede do arco composto open individual com o recorde pessoal de 685 pontos conquistado na fase de ranqueamento.