Paris – Dando início às fases de combate do tiro com arco na Paralimpíada de Paris-2024, a brasileira Jane Karla Gogel derrotou a filipina Agustina Maximo Bantiloc por 143 a 127, na manhã desta sexta-feira (30), e se classificou para as oitavas de final da chave do arco composto open feminino. Ela voltará a competir nesta sábado (31), que terá todas as fases decisivas até a final.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Quinta colocada na fase de ranqueamento disputada na véspera, Jane Karla enfrentou a atleta que teve o pior desempenho entre todas as 28 participantes na competição. A brasileira, que é medalhista mundial, confirmou o favoritismo com uma vitória confortável. Ela totalizou 143 pontos, com parciais de 29/25, 29/28, 29/24, 29/27 e 29/24.
Com o triunfo, Jane se garantiu nas oitavas de final do composto open nos Jogos Paralímpicos de Paris. Agora, ela enfrentará a irlandesa Kerrie Leonard ou a chinesa Jiamin Zhou. O duelo acontecerá já nesta sexta-feira, às 10h30 (horário de Brasília). Todas as fases de combate acontecerão no mesmo dia, até a final, prevista para 15h.
Em Paris-2024, Jane Karla busca uma medalha inédita para o Brasil em Paralimpíadas. O país jamais foi ao pódio no tiro com arco na competição, tendo como melhor resultado o quarto colocado de Luciano Rezende no recurvo open masculino na Rio-2016. Jane caiu nas quartas no Rio e nas oitavas em Tóquio-2020, após ser top-4 no ranqueamento em ambas as ocasiões.