Paris – A brasileira Ana Luiza Caetano fechou na 19ª colocação a fase de ranqueamento no individual feminino do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua estreia olímpica, ela cravou logo o melhor resultado internacional da carreira, somando 660 após atirar as 72 flechas. O desempenho rendeu um bom 19º lugar na competição disputada nesta quinta-feira (25) na Esplanade des Invalides, capital francesa. “Nossa, começo com o pé direito“, disse, logo após a competição.
+ Siga nosso canal do WhatsApp
A fase de ranqueamento do tiro com arco reúne todas as 64 competidoras e define o chaveamento da fase seguinte, já eliminatória. Assim, a melhor ranqueada pega a pior, a segunda melhor enfrenta a segunda pior e assim por diante. Ana Luiza Caetano vai, portanto, duelar contra Zina Pintaric na primeira rodada do mata-mata, agendado para terça-feira (30) a partir das 2h da manhã. A eslovena somou 638 pontos e ficou no 46º lugar.
A melhor do dia foi a sul-coreana Lim Sihyeon, computando nada menos do que 694 pontos, novo recorde olímpico e mundial. As respectivas marcas anteriores eram de 680, da também sul-coreana An San, e 692 de Kang Chaeyoung, mais uma do país asiático.
Primeirona
Ana Luiza Caetano foi o primeiro atleta brasileiro a competir na Olimpíada de Paris. Ainda nesta quinta, mas a partir das 9h15, pelo horário de Brasília, Marcus D’Almeida disputa o individual masculino do tiro com arco. Marquinhos é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos. Além disso, a marca individual de ambos, somadas, vale para a competição de duplas mistas.
- Heitor e Vinicius param em rodada dos 18, na Índia
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
Flecha a flecha
Ana Luiza Caetano abriu a participação do Brasil em Paris 2024 atirando na baia 19, ao lado da colombiana Ana Rendon Martinez. A brasileira fechou em 37º lugar a primeira sessão de seis tiros, somando 53 pontos. Nas seis flechas seguintes, acrescentou 56 e subiu para o 24º lugar com 109 pontos. Após outras duas sessões de seis tiros cada, caiu quatro postos computando 219.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A seguir, um salto para a 11ª posição com 279 pontos graças a uma série perfeita de 60 pontos em seis tiros. Logo depois, mais 56 e o encerramento da primeira metade da disputa com a brasileira na 13ª colocação somando 335 pontos. A liderança já estava com a sul-coreana Lim Sihyeon registrando 353. Na segunda metade, Ana Luiza Caetano perdeu um pouco de rendimento nas sessões 10 e 11, mas ainda assim bateu o próprio recorde pessoal internacional logo na estreia dela nos Jogos Olímpicos.