Além de acertar o ponto mais ao centro do alvo, a dupla de arqueiros do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 chega na competição mirando o melhor entrosamento para o torneio misto. Representantes do país no tiro com arco, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano desembarcaram na Vila Olímpica neste domingo (21), com estreia marcada já para a próxima quinta-feira (25), a partir das 4h30, no horário de Brasília-DF.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023, medalhista de prata e bronze nos últimos dois Campeonatos Mundiais, além de campeão da final da Copa do Mundo do ano passado, Marcus é um dos principais candidatos ao pódio na chave individual masculina da Olimpíada. Ele falou sobre a expectativa da parceria com Ana Luiza nas duplas mistas. “Tem que ter conexão com a dupla. Dar suporte. Saber que cada tiro é um tiro. Cada um está no seu mundo, mas podemos nos ajudar. Tem essa particularidade. Alguém acaba tendo que estar no domínio da situação. Isso é importante para a dupla. Ela tem a garra. Às vezes eu sou muito frio e ela está com a garra mais ativa”, afirmou o arqueiro.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ouro no Campeonato Sul-Americano de 2024 no individual e também por equipes mista, Ana Luiza contou sobre a confiança do trabalho em dupla com D’Almeida. “É a minha etapa favorita dos Jogos. Sempre fui da competição por equipes. O Marcus me criou. Ele que me ensinou muita coisa que eu sei do esporte. Ele me transmite uma tranquilidade e segurança. Posso chegar tranquila e fazer o meu”, completou a atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Retrospecto juntos e programação nos Jogos Olímpicos
A dupla brasileira tem conseguido ótimos resultados recentemente. Juntos, eles conquistaram uma medalha de bronze na etapa de Medellín da Copa do Mundo em 2022, além dos títulos do Pan-Americano, Sul-Americano e Mundial Militar, todos disputados em 2024.
Em Paris, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano estrearão no evento nas respectivas chaves individuais, com a realização da fase do ranqueamento no dia 25 de julho, a partir das 4h30 (horário de Brasília-DF). Depois, o mata-mata da prova inicia no dia 30, com duração até 4 de agosto. Um pouco antes, no dia 2, eles começam sua campanha nas duplas mistas, abrindo nas oitavas de final.
*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil