Nesta quinta-feira (27) começou a Copa Europeia de tiro com arco paralímpico 2ª perna em Nové Mesto, na República Tcheca. Apesar do nome europeu, o Brasil enviou representantes e competiu na prova de arco composto duplas mistas com Jane Karla e Diogo de Souza. Contudo, a parceria não avançou para além da primeira rodada contra a dupla italiana Maria Andrea Virgilio e Matteo Bonacina.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Jane Karla figura entre as principais arqueiras do ranking mundial. A paratleta brasileira estará nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, garantiu sua vaga no Mundial da modalidade, no ano de 2023. Todavia, o parceiro Diogo de Souza não tem vaga garantida e tentaram afinar a pontaria e entrosamento na competição europeia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na rodada de oitavas de final, Jane e Diogo não resistiram e perderam para a dupla italiana Maria Andrea e Matteo. Na primeira leva de flechas, a dupla brasileira acertou 37 dos 40 pontos possíveis, enquanto a italiana fez um ponto a mais. Em seguida, as duas duplas melhoraram a pontaria e emparam em 39 pontos.
Com uma terceira leva abaixo, Jane e Diogo fizeram 34 pontos contra 38 dos italianos, comprometendo o desempenho da prova. Ainda teve mais um 37 para os brasileiros contra 38 dos adversários que mantiveram a regularidade nos disparos. Por fim, Maria Andrea e Matteo venceram por 153 a 147 para avançar às quartas de final da competição.
Desse modo, enfrentaram a dupla britânica Jodie Grinham e Nathan MacQueen, que passaram de bye na primeira rodada. Os britânicos superaram os italianos e perderam para a dupla chinesa na semifinal.