Neste domingo (23), em Antalya, na Turquia, ocorreram as finais da etapa da Copa do Mundo de tiro com arco. Dessa forma, Marcus D’Almeida avançou para a decisão após superar Mauro Nespoli na semifinal. Em seguida, enfrentou o bicampeão olímpico por equipes, Woo-jin Kim, e deixou empatada a partida até o quinto round. Mas viu o coreano levar a melhor na flecha de desempate e fechou a competição com a prata.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
No arco recurvo, os duelos na fase que afunila de cada competição são extremamente nervosos. Na semifinal individual, Marcus D’Almeida encarou o italiano Mauro Nespoli, que já faturou ouro e prata por equipes em dois Jogos Olímpicos. Além disso, Mauro foi medalhista de prata no individual de Tóquio-20 e é o quarto no ranking. Enquanto Marcus é o primeiro desse mesmo ranking, ainda busca sua primeira medalha olímpica.
Contudo, ainda com equilíbrio no retrospecto, Marcus levou a melhor com 6 a 0, faturando os três primeiros sets (27/26, 28/25 e 28/26). Assim, o brasileiro classificou-se para mais uma final de etapa de Copa do Mundo. Por conseguinte, teve pela frente o atual bicampeão olímpico por equipes, o sul coreano Woo-Jin Kim.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O adversário de Marcus venceu a primeira parcial e o brasileiro devolveu na sequência seguinte de disparos. A terceira vez que mediram a precisão, os dois arqueiros terminaram empatados. E a mesma sequência se repetiu nos quarto e quinto sets de flechas. Uma vitória para cada lado. Portanto, a final precisou de uma flecha para cada lado e quem acertasse mais perto do centro levava. Os dois marcaram nove pontos, porém o sul-coreano foi levemente mais próximo ao centro do alvo, deixando a prata com o brasileiro.