Marcus D’Almeida começou bem a etapa de Yecheon da Copa do Mundo de tiro com arco. Nesta quarta-feira (22), o líder do ranking mundial no arco recurvo confirmou sua condição na fase qualificatória masculina ao fechar com a melhor campanha. No feminino, Ana Luiza Caetano também avançou. Além disso, eles formaram parceria na equipe mista e terminaram em 12º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para conquistar a liderança da fase qualificatória, Marcus D’Almeida somou 691 pontos nas 72 oportunidades que teve. Ele ficou dois pontos à frente do coerano campeão olímpico por equipes Woojin Kim. O mexicano Matías Grande ficou com a terceira melhor campanha ao marcar 688 pontos. Jhonata Lopes (126º), Mateus Carvalho (114º) e Matheus Gomes (79º) ficaram fora dos 64 primeiros e não passaram para as rodadas eliminatórias.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Na primeira rodada da fase eliminatória, Marcus terá pela frente o alemão Jonathan Vetter. Na fase qualificatória, Vetter fez a pior campanha entre os classificados e somou apenas 656 pontos. A partida entre os dois está marcada para a sexta-feira (24), por volta das 2h50 (horário de Brasília).
Ana Caetano avança no feminino
Assim como Marcus, Ana Luiza Caetano também foi a única arqueira brasileira a avançar para a fase eliminatória do arco recurvo feminino. Somando 643 pontos, Caetano conseguiu a 55ª posição da qualificatória. A liderança foi da coreana Sihyeon Lim, com 685 pontos somados. Sua compatriota, Hunyoung Jeon, veio logo depois com 680. Jiaman Li, da China, completou as três cabeças de chaves ao fazer 678 pontos.
Isabelle Pereira (106º), Ana Machado (108º) e Graziela Santos (94º) ficaram de fora do top-64 e se despediram das disputas individuais da etapa de Yecheon na fase qualificatória. No mata-mata, Caetano tem pela frente a alemã Elisa Tartler, 10ª colocada na primeira fase com 667 pontos.
Disputas por equipes
Além da primeira fase individual, a etapa da Copa do Mundo de tiro com arco também contou com as disputas por equipes do recurvo nesta quarta-feira. Marcus e Ana Caetano avançaram para as eliminatórias da mista ao somarem 1334 pontos e fecharem com a 12ª posição. Eles enfrentam uma parceria da Malásia na primeira rodada.
A equipe masculina formada por Mateus Carvalho, Matheus Gomes e Marcus D’Almeida fechou em 20º lugar da qualificatória com 1970 pontos. O trio brasileiro encara a China na primeira rodada. Já o time feminino de Isabelle Pereira, Graziela Santos e Ana Luiza Caetano não conseguiu avançar às eliminatórias e se despediu em 25º lugar com 1875 pontos somados.