Grande favorito ao título, Marcus D’Almeida começou muito bem no Campeonato Sul-Americano de tiro com arco, que acontece em Maricá, no Rio de Janeiro. O líder do ranking mundial terminou a fase de ranqueamento do arco recurvo disparado na liderança. Ele somou 689 pontos, 15 a mais do que o colombiano Santiago Arcila, que ficou com a segunda colocação.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Simultaneamente ao Sul-Americano, acontece também um evento WRE, que vale para o ranking mundial de tiro com arco e conta com a participação de atletas de Cuba e El Salvador, além de arqueiros inscritos diretamente por clubes do Brasil e da Argentina.
Arco Recurvo Masculino
Nas duas competições, entretanto, os cinco primeiros colocados foram os mesmos no ranqueamento. Além de Marcus D’Almeida e Santiago Arcila, Jorge Enriquez, também da Colômbia, com 672 pontos, Mario Jajarabilla, da Argentina, com 668, e o brasileiro Mateus Almeida, com 667, completaram o top-5.
Por sua vez, o torneio Sul-Americano em equipes de arco recurvo também foi liderado pelo Brasil. Marcus D’Almeida, com 689 pontos, Mateus de Carvalho, com 667, e Matheus Zwick com 657, somaram 2013 pontos para o time brasileiro. Na sequência do ranqueamento tivemos: Colômbia (2003), Chile (1925) e Panamá (1409). O ranqueamento foi válido, também, pelo WRE, mas com a adição do time de Cuba (1951), que entrou na terceira colocação.
Arco Recurvo Feminino
As brasileiras fizeram bonito também! Da mesma forma, no arco recurvo individual feminino, tivemos destaques do Brasil. Isabelle Pereira ficou em segundo lugar da primeira fase, com 638 pontos – 4 a menos que a colombiana Ana Maria Rendon. Ademais, Ana Luiza Caetano (4º), Sarah Nikitin (5º) e Graziela Paulino (6º) estiveram no top-10 da primeira fase.
Pela disputas em equipes da categoria, o Time Brasil terminou na segunda colocação. Sarah Nikitin (629), Graziela Paulino (628) e Ana Luiza Caetano (633) somaram 1890 pontos. No entanto, o time colombiano alcaçou a marca de 1904 pontos, e liderou o ranquemento válido pela WRE e Sul-Americano.