Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é bronze no Torneio indoor de Nimes

Brasileiro teve um dia quase perfeito para vencer de virada atleta da Irlanda do Norte

Marcus D'almeida Marquinhos torneio indoor de nimes tiro com arco
(Foto: Reprodução/World Archery)

Marcus D’Almeida conquistou a medalha de bronze no Torneio de Nimes de tiro com arco. Neste domingo (21), o brasileiro derrotou o britânico Patrick Huston, 20° melhor do mundo, por 7 a 3 em seu primeiro torneio da temporada indoor, na França. Marquinhos é o líder do ranking mundial da Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery).

Na fase de ranqueamento, disputada no sábado (20), ele ficou em terceiro lugar. Marcus D’Almeida atrás apenas do israelense Roy Dror – que seria o campeão – e o alemão Florian Unruh que também marcou 595. Já pela fase eliminatória, Marquinhos venceu o francês Nicolas Bernardi, o italiano Matteo Borsani, o espanhol Pablo Acha, antes de cair para o holandês Steve Wijler. Na grande final de Nimes, o israelense Roy Dror venceu Steve Wijler por 6 a 4.

COMO FOI A DISPUTA DO BRONZE

Os dois arqueiros começaram perfeitos, acertando 30 e marcando um ponto cada. Em seguida, o britânico seguiu sem errar, enquanto Marcus acertou um 9 na última tentativa e portanto Huston levou dois pontos, abrindo 3 a 1.

Porém, foi o único 9 em 15 flechadas de Marcus. No terceiro round, Marquinhos foi perfeito e venceu Huston por 30 a 29 para empatar o jogo em 3 a 3. Em seguida, o britânico marcou um 8 e portanto, mais dois pontos para o brasileiro que venceu por 30 a 28 e abriu 5 a 3 no jogo.

Na quinta rodada, o arqueiro de Belfast, Irlanda do Norte, abriu com um 9 e portanto Marquinhos só dependia de si para levar os dois pontos decisivos. Com três flechas no centro do arco, D’Almeida fez 30 a 29 marcando mais dois pontos e fechando o confronto por 7 a 3. Confira o momento em que Marquinhos ganhou o bronze:

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tiro com Arco