Marcus D’Almeida conquistou a medalha de bronze no Torneio de Nimes de tiro com arco. Neste domingo (21), o brasileiro derrotou o britânico Patrick Huston, 20° melhor do mundo, por 7 a 3 em seu primeiro torneio da temporada indoor, na França. Marquinhos é o líder do ranking mundial da Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na fase de ranqueamento, disputada no sábado (20), ele ficou em terceiro lugar. Marcus D’Almeida atrás apenas do israelense Roy Dror – que seria o campeão – e o alemão Florian Unruh que também marcou 595. Já pela fase eliminatória, Marquinhos venceu o francês Nicolas Bernardi, o italiano Matteo Borsani, o espanhol Pablo Acha, antes de cair para o holandês Steve Wijler. Na grande final de Nimes, o israelense Roy Dror venceu Steve Wijler por 6 a 4.
COMO FOI A DISPUTA DO BRONZE
Os dois arqueiros começaram perfeitos, acertando 30 e marcando um ponto cada. Em seguida, o britânico seguiu sem errar, enquanto Marcus acertou um 9 na última tentativa e portanto Huston levou dois pontos, abrindo 3 a 1.
Porém, foi o único 9 em 15 flechadas de Marcus. No terceiro round, Marquinhos foi perfeito e venceu Huston por 30 a 29 para empatar o jogo em 3 a 3. Em seguida, o britânico marcou um 8 e portanto, mais dois pontos para o brasileiro que venceu por 30 a 28 e abriu 5 a 3 no jogo.
Na quinta rodada, o arqueiro de Belfast, Irlanda do Norte, abriu com um 9 e portanto Marquinhos só dependia de si para levar os dois pontos decisivos. Com três flechas no centro do arco, D’Almeida fez 30 a 29 marcando mais dois pontos e fechando o confronto por 7 a 3. Confira o momento em que Marquinhos ganhou o bronze:
Marcus puts the pressure and keeps the BRONZE! 🥉
— World Archery (@worldarchery) January 21, 2024
D'Almeida wins his place at the podium in Nimes.#IndoorWorldSeries #archery pic.twitter.com/tAkMpsDWgu