O brasileiro Marcus D’Almeida vai disputar a medalha de bronze no Torneio de Nimes de tiro com arco (indoor), na França. O número um do mundo teve uma campanha consistente neste sábado (20), mas caiu na semifinal para o holandês Steve Wijler. A briga pelo pódio será contra o britânico Patrick Huston, neste domingo (21), às 11h22.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Marquinhos iniciou sua trajetória na fase de ranqueamento, onde foi o terceiro colocado, marcando 595 pontos. Ele ficou atrás somente do israelense Roy Dror, com 596 pontos, e do alemão Florian Unruh, que também anotou 595 pontos. Dessa forma, ele se garantiu no mata-mata como um dos 32 melhores atletas do torneio.
Apesar do grande desempenho no ranqueamento, Marquinhos tomou um susto na primeira rodada eliminatória. Ele encarou o francês Nicolas Bernardi (30º) e chegou a estar perdendo por 5 a 3, mesmo tendo marcado 30 pontos em três dos quatro primeiros sets. O brasileiro seguiu preciso, conseguiu o empate na sequência e marcou um dez na flecha desempate.
Já ns oitavas de final, Marcus D’Almeida foi impecável contra o italiano Matteo Borsani (19º): marcou 30 pontos nos quatro sets e venceu por 6 a 2. Pelas quartas, o brasileiro bateu o espanhol Pablo Acha (11º) por 7 a 1, outra vez fazendo 30 pontos em três sets. Na semifinal, Marquinhos caiu diante de Steve Wijler por 6 a 4, depois de quatro sets empatados em 30/30.
Assim, com a derrota, Marcus D’Almeida terá que disputar a medalha de bronze no Torneio de Nimes de tiro com arco. O duelo será contra o britânico Patrick Huston (20º), que caiu diante do israelense Roy Dror. Portanto, a final será entre Roy Dror e Steve Wijler. A briga pelas medalhas acontecerá neste domingo (21), às 11h22 (horário de Brasília).