No segundo dia de disputa do GT Open de Strassen de tiro com arco, em Luxemburgo, o brasileiro Bernardo Oliveira acabou eliminado logo no primeiro confronto do mata-mata da competição. Ele disputou a chave individual masculina do arco recurvo, modalidade que está presente nos Jogos Olímpicos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No início do dia, Bernardo Oliveira disputou a etapa de ranqueamento, onde confirmou sua posição para o futuro mata-mata. Ele finalizou na 29ª colocação geral, com 574 pontos, sendo 38 tiros cravados na marca máxima (10 pontos). Dessa forma, o brasileiro se encaminhou para enfrentar o francês Clement Jacquey. No duelo, válido pelos 16 avos de final, vitória para o arqueiro europeu pelo placar de 7 a 1.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na sequência, o GT Open de Strassen seguiu e foram definidos os oito atletas que se classificaram para a fase de quartas de final. Destaque para o estadunidense Brady Ellison, primeiro colocado no ranqueamento e atual quarto lugar no ranking mundial. Ele irá encarar o britânico Tom Hall. Outros nomes para ficar de olho são Dan Olaru, da Moldávia, e Steve Wijler, da Holanda, competidores que também estão no top-10 internacional e continuam vivos no torneio.
Por outro lado, no recurvo feminino, a estadunidense Casey Kaufhold e a britânica Penny Healey são as arqueiras mais renomadas ainda presentes na competição. Ambas se encontram entre as cinco primeiras colocadas do ranking mundial da modalidade. Assim, as disputas decisivas ocorrerão neste domingo (19), a partir das 5h32, no horário de Brasília-DF.