Líder do ranking mundial do tiro com arco, Marcus D’Almeida conseguiu mais uma grande resultado internacional. Uma semana após levar o bronze no Campeonato Mundial, ele repetiu a medalha na etapa de Paris da Copa do Mundo da modalidade. A vaga no pódio veio com emoção, depois que o brasileiro venceu a disputa do terceiro lugar na flecha desempate.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após uma boa campanha na primeira parte do evento, Marcus D’Almeida se classificou para a fase semifinal da Copa do Mundo de Paris. Na partida, o brasileiro encarou o sul coreano Lee Woo Seok. O primeiro set começou com os dois acertando pontuações iguais. Mas um erro do brasileiro, mandando uma flecha na zona de sete pontos, fez com que Lee vencesse a parcial por 27 a 24, abrindo 2 a 0 no jogo. Em seguida, Marcus reagiu no segundo set, com três flechas 10, empatando a partida. Mas nos dois sets seguintes, Lee conseguiu ir melhor, com parciais de 28/27 e 29/27, fechando a partida em 6 a 2.
+ Viviane Lyra faz o índice olímpico na marcha atlética
+ Brasil vence Chile na abertura do Sul-Americano de vôlei
+ Darlan Romani fica em oitavo lugar no Mundial de atletismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com o revés na semifinal, Marcus D’Almeida foi para a disputa da medalha de bronze, onde enfrentou o italiano Mauro Nespoli. No primeiro set, o italiano foi perfeito, vencendo a parcial por 30/28, com os atletas empatando em 29/29 no segundo. Marcus abriu vantagem vencendo os dois sets seguintes por 28/26 e 30/29. Mas Nespoli conseguiu um 30/26 no set final, empatando o jogo e forçando o desempate. Na flecha decisiva, Marcus conseguiu um 10, contra apenas um 9 do italiano, garantindo a medalha de bronze.