8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida é semifinalista da Copa doo Mund de Paris

Líder do ranking e atual campeão do torneio, o brasileiro venceu quatro jogos nesta sexta-feira para se garantir na briga por medalha

Marcus D'Almeida no momento de um disparo na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco
World Archery

Marcus D’Almeida está em mais uma semifinal da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco. Líder do ranking mundial e atual campeão do torneio, o brasileiro venceu quatro jogos nesta sexta-feira (18) para se garantir na disputa por medalha. Matheus Ely acabou superado na segunda rodada e duplas mistas caíram na estreia.

O duelo que garantiu a classificação aconteceu contra o francês Baptiste Addis, carrasco de Ely na segunda rodada. Apesar de acertar o centro do alvo uma vez, Marcus empatou o primeiro set, 27 a 27. Em seguida, melhorou a performance e saiu na frente com 27 a 26. Ele conseguiu o centro outra vez na terceira parcial, mas terminou novamente com empate em 28 a 28. Na sequência, Addis igualou com 29 a 28. A vitória do brasileiro veio com um atropelo no último set, vencido por 29 a 25. 

Anteriormente às quartas de final, Marcus havia conquistado vitórias contra o norte-americano Jack Williams (6 a 0) na segunda rodada.Depois, bateu o chinês Li Zhongyuan (6 a 2) na terceira e o turco Berkay Akkoyun (6 a 0) pelas oitavas de final. Nas semis, encara o sul-coreano Lee Woo-seok. O duelo acontece no domingo (20). 

Outros brasileiros

Ainda no arco recurvo, Matheus Ely parou na segunda rodada. Depois de conquistar uma grande vitória diante do atual campeão dos Jogos Sul-Americanos, o brasileiro acabou sendo superado pelo francês Baptiste Addis por 6 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na disputa de duplas mistas na Etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco, Ana Machado e Marcus D’Almeida foram eliminados no recurvo pelos ucranianos Anastasia Pavlova e Mykhailo Usach (5 a 4). Enquanto isso, no composto, Luccas Abreu e Eiry Nisi perderam de 155 a 154 para os iranianos  Geesa Bybordy e Mohammadsaleh Palizban.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tiro com Arco