As primeiras eliminatórias da modalidade de arco composto na etapa de Paris da Copa do Mundo de Tiro com arco ocorreram nesta quinta-feira (17). Se o cenário é inspirador e motivador para os Jogos Olímpicos de 2024, os resultados não são animadores para o Brasil. Tanto Luccas Abreu, quanto Eiry Nisi caíram na primeira rodada por um ponto de diferença.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em resumo, Luccas, número 33 do mundo, enfrentou o atleta da casa, Jean Philippe Boulch, número 17 e perdeu por 144 a 143. A princípio, o brasileiro começou em vantagem, acertando 30 pontos contra 28 do francês. Parecia que a vitória era uma questão de tempo, já que na segunda sessão de disparos aumentou sua margem para três de vantagem, com 28 a 27.
Todavia, Jean Philippe calibrou a pontaria nas três sessões seguintes e somou mais 89 pontos de 90 possíveis. Por outro lado, Luccas acertou 85 pontos, chegou para última sessão com um ponto na frente e terminou um atrás. Dessa forma, o francês eliminou precocemente na competição, mas parou na fase seguinte diante do dinamarquês Mathias Fullerton.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No desempate
Ademais, a derrota de Eiry foi ainda mais cruel. A brasileira número 33 do ranking enfrentou Marcella Tonioli, número 7 do mundo. O duelo terminou empatado em 140 pontos para cada lado. No desempate, 10 a 9 para a italiana. Em síntese, Eiry foi mais constante, acertando entre 27 e 29 pontos dentro de cada sessão, enquanto a italiana oscilou entre 26 e 30 pontos.
Tonioli perdeu na primeira parcial e passou à frente nas duas seguintes. A brasileira, por sua vez, recuperou-se e deixou o placar empatado antes da última sessão. Portanto, as duas arqueiras empataram novamente e precisou do disparo de desempate para definir quem avançaria para a próxima fase. A italiana teve mais precisão e seguiu até as quartas-de-final, parando na dinamarquesa Tanja Gellethien.