As equipes brasileiras masculina e feminina do arco recurvo já se despediram da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco. Em ambos os naipes, o Brasil acabou eliminado ainda na primeira rodada eliminatória realizada nesta quinta-feira (17). Os homens caíram diante da Grã Bretanha, enquanto as mulheres foram superadas pela Itália.
Após terminar a fase de ranqueamento na 21ª posição, o time formado por Matheus Ely, Matheus Gomes e Marcus D’Almeida encararam os britânicos Monty Orton, Tom Hall e Alex Wise. O trio Grã Bretanha saiu na frente ao marcar 56 a 55 no primeiro set. Em seguida, os brasileiros empataram com 57 a 56 na parcial seguinte. Contudo, os europeus levaram no terceiro com 55 a 53 e arrancaram uma igualdade do final para vencer por 3 a 1.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Enquanto isso, o trio formado por Ana Machado, Ane Marcelle dos Santos e Marina Canetta acabou a fase de ranqueamento em 19º lugar. Na eliminatória, elas encararam as italianas Tatiana Andreoli, Chiara Rebagliati e Lucilla Boari, que ficaram cinco posições acima. As arqueiras da Itália dominaram o confronto e venceram fazendo a pontuação máxima três vezes em cada set.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil ainda segue competindo no recurvo da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco. Na competição individual masculina, Marcus D’Almeida segue vivo na disputa pelo bicampeonato na França e a manutenção de sua liderança no ranking. Além disso, Matheus Ely também avançou após vencer o campeão dos Jogos Sul-Americanos de 2022.