Dois brasileiros iniciaram suas participações na quarta etapa da Copa do Mundo de tiro com arco da temporada, em Paris, na França, nesta terça-feira (15). Pela disputa do arco composto, Luccas Abreu ficou em 32º lugar na fase de ranqueamento, enquanto Eiry Nisi se classificou para o mata-mata na 38ª colocação.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Luccas Abreu marcou 702 pontos (em 720 possíveis) e ficou em 32º lugar na fase de ranqueamento da Copa do Mundo de Paris. Ele acertou 57 vezes o dez, sendo 30 “na mosca”. O líder desta fase foi o dinamarquês Mathias Fullerton, com 713 pontos. Outros três atletas também anotaram esta pontuação, sendo um indiano e dois estadunidenses.
Com o desempenho, Luccas Abreu assim se classificou para a fase de combates. Ele enfrentará na primeira rodada o francês Jean Philippe Boulch (33º). Em caso de vitória, poderá encarar Mathias Fullerton, líder do ranqueamento, já na segunda rodada. Vale lembrar que Luccas foi quarto colocado na última etapa da Copa do Mundo, em Medellín.
Entre as mulheres, Eiry Nisi marcou 687 pontos e ficou em 38º lugar na fase de ranqueamento. Ela acumulou 44 acertos no “dez” e 13 no centro do alvo. A indiana Jyothi Vennam marcou 710 pontos para ficar em primeiro lugar. A brasileira enfrentará a italiana Marcella Tonioli (27ª) na primeira fase do mata-mata.
Os brasileiros entrarão em ação pelas disputas eliminatórias individuais na sexta-feira (18). Além disso, no mesmo dia, eles também competirão na chave de equipes mistas. Eles ficaram em 18º lugar na fase de ranqueamento e enfrentarão o Irã, 15º. Em caso de vitória, pegarão a Dinamarca nas oitavas de final. A fase de ranqueamento do arco recurvo na Copa do Mundo de tiro com arco de Paris acontecerão nesta quarta-feira (16), contando com o brasileiro Marcus D’Almeida.