O brasileiro Marcus D´Almeida ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de tiro com arco, disputado em Berlim, na Alemanha, na prova do arco recurvo. Dessa forma, neste domingo (6), o arqueiro levou o bronze, sua segunda medalha nessa competição e, de quebra, garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Marcus já foi vice-campeão em 2021.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de ter grandes atuações ao longo do campeonato, Marcus disputou a semifinal contra Mete Gazoz, campeão olímpico em Tóquio, em um confronto muito equilibrado. O turco venceu e tirou a possibilidade do título inédito para o brasileiro. Assim, D’Almeida precisou recuperar-se da derrota rapidamente para voltar seu foco na disputa pelo bronze.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, na fase de quartas-de-final, derrotou o sul-coreano Kim Je-deok, duas vezes campeão olímpico, por 6 a 0. Na semifinal, o placar foi de 6 a 4 para Gazoz. Portanto, Marcus encarou o indonésio Arif Dwi Pangestu e levou a melhor com um 6 a 4. O brasileiro ocupa a liderança no ranking mundial.
A campanha de Marcus antes de chegar às quartas teve a vitória sobre o holandês Senna Roos, bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, pelo placar de 7 a 1. Logo depois, pelas oitavas de final, o brasileiro aplicou um novo 7 a 1 no italiano Mauro Nespoli, prata nas Olimpíadas de Tóquio. Vale lembrar que não precisou competir nas duas primeiras rodadas.