Na disputa do arco recurvo masculino do Mundial de tiro com arco, o brasileiro Marcus D’Almeida superou dois adversários no mata-mata e avançou às quartas de final da competição. Além disso, outros cinco atiradores do país também competiram nesta quinta-feira (3).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após folgar nas duas primeiras rodadas, Marcus iniciou sua campanha vencendo o holandês Senna Roos, bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, pelo placar de 7 a 1. Logo depois, pelas oitavas de final, o brasileiro superou com folga o italiano Mauro Nespoli, prata nas Olimpíadas de Tóquio, também por 7 a 1. “Eu gosto de atirar na final. Não senti nenhuma pressão por ser o número um do mundo. Para mim, é o mesmo: um arco e flecha e tiro. Eu apenas faço o meu melhor. Vamos tentar a medalha de ouro. Gosto da pressão, a fase final é o meu lugar”, disse o carioca ao World Archery.
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
Assim, Marcus D’Almeida irá encarar o sul-coreano Kim Je-deok, dono de duas medalhas de ouro em Tóquio, na disputa por equipes masculina e mista, na fase de quartas de final. O duelo acontecerá no próximo domingo (6), às 9h, no horário de Brasília-DF.
Campanhas de outros brasileiros
Ainda no masculino, Matheus Ely passou por Ram Krishna Saha, de Bangladesh, e Peter Boukouvalas, da Austrália, nos primeiros confrontos do dia. No entanto, ele acabou eliminado pelo indiano Dhiraj Bommadevara, 26º colocado do ranking mundial, perdendo pelo placar de 6 a 4. Já Matheus Gomes, caiu logo na primeira rodada para o chinês Li Zhongyuan por 6 a 0.
No feminino, a paulista Sarah Nikitin foi a única atleta brasileira a vencer seu duelo inicial, superando a polonesa Magdalena Smailkowska. Na sequência, ela foi derrotada pela francesa Caroline Lopez pelo placar de 7 a 3. Marina Canetta perdeu para a romena Madalina Amaistroaie, enquanto Ane Marcelle dos Santos caiu para Bhajan Kaur, da Índia.
Luccas Abreu para na terceira rodada do Mundial
Além disso, na disputa do arco composto, o brasileiro Luccas Abreu chegou até a terceira rodada da chave individual masculina. Na sua campanha, ele derrotou Mohamad Syafiq, da Malásia, e Choi Yong-hee, da Coreia do Sul, antes de perder para o estoniano Robin Jaatma, 10º lugar no ranking mundial, por 142 a 135. Entre as mulheres, Eiry Nisi passou pela turca Irmak Yuksel no primeiro confronto, mas caiu, na sequência, para a polonesa Sandra Jankowska.