No segundo dia de disputa do Mundial de tiro com arco, em Berlim, o Brasil acabou eliminado em todas as competições por equipes da competição. Agora, os arqueiros brasileiros voltam ao torneio para o mata-mata individual de suas respectivas categorias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No arco recurvo masculino, Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes venceram a Eslovênia pelo placar de 6 a 2. No entanto, logo depois, o time brasileiro parou na Coreia do Sul, por 6 a 0, em confronto válido pela segunda rodada. Já no feminino, as brasileiras Ane Marcelle dos Santos, Marina Canetta e Sarah Nikitin perderam no primeiro duelo para a Holanda por 5 a 4.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Além disso, na competição por equipes mista do Mundial, Marcus e Marina caíram para os ucranianos Anastasia Pavlova e Ivan Kozhokar na primeira rodada pelo placar de 5 a 3. Por fim, no arco composto, Luccas Abreu e Eiry Nisi passaram pela estreia contra os turcos Ipek Tomruk e Emircan Haney, mas foram eliminados na sequência para a dupla da Estônia (Lisell e Robin Jaatma). Apesar disso, o resultado foi um feito inédito para o Brasil, que pela primeira vez alcançou às oitavas de final no arco composto misto em um Mundial.
Agora, os atletas do Brasil voltam ao campeonato para a disputa do mata-mata individual. Entre os homens, Ely e Gomes irão encarar os arqueiros Ram Krishna (Bangladesh) e Li Zhongyuan (China), respectivamente, enquanto Marcus D’Almeida aguarda a definição do seu adversário. No feminino, Marina, Anne e Sarah enfrentam a romena Mădălina Amaistroaie, a indiana Bhajan Kaur e a polonesa Magdalena Smialkowska. No composto, Luccas compete contra o malaio Mohamad Syafiq. Já Eiry, medirá forças contra Irmak Yusel, da Turquia.