Neste sábado (8), o brasileiro Rafael Magalhães deixou o Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco após perder por apenas um ponto de diferença. Em partida contra o americano Grady Kane, Rafael fez 135 pontos contra 136 do adversário, que avançou para as oitavas de final. A disputa foi válida pela categoria sub-18 (arco composto), na qual o brasileiro havia ficado em 18º lugar durante o classificatório. No domingo (9) competem pelo arco recurvo os brasileiros Matheus Gomes, Ana Carolina Popperl e Isabelle Pereira. O campeonato está sendo sediado na cidade de Limerick, na Irlanda.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em disputa pela vaga nas oitavas de final, Rafael Magalhães enfrentou Grady Kane pela categoria composto masculino sub-18. O primeiro set começou em desvantagem para o brasileiro, que abriu com apenas 24 pontos contra 27 do americano. Em seguida, Rafael se aproximou na pontuação do adversário, que repetiu o placar. Já no terceiro set o nível aumentou e os atletas seguiram próximos após Kane marcar 29 contra 28 pontos do brasileiro. Nessa altura, Grady Kane somava 83 pontos de 90 possíveis e Rafael Magalhães o seguia com 5 pontos de desvantagem. No entanto, o quarto set foi essencial para o brasileiro, que fez um placar quase perfeito e diminuiu a diferença em três pontos. Por fim, apesar de no quinto e último set ficar a frente de Kane por mais um ponto, a recuperação não foi suficiente para vencer e avançar no mundial.
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do feminino
“Mesmo tentando manter a calma fiquei bastante nervoso no início e acabei começando perdendo muitos pontos. Depois me recuperei mentalmente e consegui manter a calma, mas por pouco não foi suficiente”, comenta Rafael sobre a recuperação no final da disputa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximas disputas
Amanhã (9) ocorrerão as disputas do arco recurvo, única categoria olímpica da modalidade. Matheus Gomes, atleta da seleção brasileira ao lado de Marcus D’almeida, enfrentará o filipino Sean Tanco pela categoria sub-21. Já entre as mulheres, Ana Carolina Popperl entra na linha de tiro contra a norueguesa Amalie Storelv pelo sub-21. Enquanto isso, Isabelle Estevez enfrenta a britânica Megan Havers pelo sub-18.