O Brasil perdeu na primeira rodada da disputa por equipes mistas do arco recurvo sub-21 do Mundial Júnior de tiro com arco. Representado por Matheus Gomes e Ana Carolina Popperl, o país perdeu para a dupla do Japão, formada por Airi Suematsu e Yuya Funahashi, nesta quarta-feira (05), em Limerick, na Irlanda.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Após ficarem em 23º lugar na fase de ranqueamento, Matheus e Ana enfrentaram a décima melhor dupla do ranqeuamento, Suematsu/Funahashi, na estreia do mata-mata. Os japoneses saíram vitoriosos em 5 a 3 (33/33, 20/24, 32/28 e 34/28). O placar ficou igualado no primeiro set e os brasileiros chegaram a vencer a segunda parcial, mas sofreram a virada.
Matheus Gomes e Ana Carolina Popperl se despediram do torneio por equipes mistas, mas seguem nas disputas individuais do arco recurvo sub-21 no Mundial Júnior de tiro com arco. Eles voltarão a competir no domingo (09). Matheus foi o 38º na fase de ranqueamento masculina, enquanto Ana ficou em 55º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, vale destacar que os dois brasileiros já disputaram competições representando o Time Brasil. Matheus foi medalhista de ouro por equipes nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022, enquanto Ana faturou o bronze na disputa por equipes femininas nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021. Além disso, Matheus é um dos convocados para o Mundial Adulto, que acontecerá em Berlim, no fim do mês.