Siga o OTD

Tiro com Arco

Matheus Gomes e Ana Popperl abrem disputas no Mundial Juvenil

Matheus Gomes em ação no Mundial Juvenil de tiro com arco; Ana Carolina Popperl também compete
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

O Brasil iniciou sua participação no Mundial Juvenil de tiro com arco, em Limerick, na Irlanda, na manhã desta terça-feira (04). Matheus Gomes e Ana Carolina Popperl participaram das fases de ranqueamento do arco recurvo na categoria sub-21. Ele ficou em 38º lugar, enquanto ela marcou a 55ª colocação. Ambos avançaram para o mata-mata.

Matheus Gomes marcou 623 pontos e ficou em 38º lugar no sub-21 masculino. O líder do ranqueamento foi o indiano Parth Sushant Salunkhe, com 672 pontos. O brasileiro iniciará sua participação no mata-mata contra o filipino Tanco Sean Jonathan, que foi o 75º no ranqueamento. Em caso de vitória, enfrentará o georgiano Temur Makievi (27º) ou o búlgaro Aleksandar Pagkou (86º)

Entre as mulheres, Ana Carolina Popperl ficou em 55º lugar no recurvo sub-21, marcando 570 pontos. A líder foi a estadunidense Causey Kaufhold, com 651 pontos. Ana enfrentará a norueguesa Amalie Storelv (58ª) na primeira rodada da fase de combates. Avançando, ela terá na segunda rodada a alemã Elina Idensen, que foi a décima melhor no ranqueamento.

Apesar de jovens, tanto Ana quanto Matheus já disputaram competições representando o Time Brasil. Matheus foi medalhista de ouro por equipes nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022, enquanto Ana faturou o bronze na disputa por equipes femininas nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021.

As disputas eliminatórias do arco recurvo sub-21 acontecerão no domingo (9), a partir das 04h10, no horário de Brasília. Por fim, vale destacar que o Brasil conta com a participação de Isabelle Pereira (recurvo sub-18) e Rafael Moreira (composto sub-18) neste Mundial Juvenil de tiro com arco, além de Ana e Matheus.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro com Arco