Siga o OTD

Tiro com Arco

Luccas Abreu fecha etapa de Medellín da Copa do Mundo em 4º

Na disputa do arco composto, Luccas Abreu perdeu a semifinal para o indiano Abhishek Verma e a disputa de terceiro para o americano Kappers

Na imagem, Luccas Abreu prestes a disparar a flecha.
Luccas Abreu prestes a disparar a flecha. Foto: captura de imagem/ Twitter/ World Archery

Não foi neste sábado (17) que o Brasil pode celebrar mais uma medalha em etapas de Copa do Mundo de Tiro com arco. Luccas Abreu, único arqueiro brasileiro remanescente na competição, perdeu na semifinal do arco composto. Também, não venceu novamente na disputa pelo bronze e ficou fora do pódio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, Luccas teve uma sequência de vitórias que o credenciou para chegar à semifinal na Colômbia. Porém, o indiano Abhishek Verma era favorito no confronto, já que fechou a classificação em oitavo. Luccas foi o 21º colocado. Não só Verma passou à final, mas também foi o vencedor da etapa. Ele venceu o norte-americano James Lutz no duelo final. Contra o brasileiro, teve um placar de 148 a 143. Já na primeira sessão, o indiano largou na frente, com a parcial de 30 a 27. Dessa forma, Luccas fez mais quatro parciais com 29 pontos, enquanto Verma fez mais três de 30 e uma de 29 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para a disputa de terceiro o adversário de Abreu foi o norte americano Nick Kappers, que perdeu no duelo contra seu compatriota Lutz por 150 a 146. Assim, o confronto só esteve equilibrado na primeira parcial, que os arqueiros acertaram 29 pontos cada. No entanto, nas parciais seguintes, Kappers manteve-se constante anotando três vezes 30 pontos e uma vez 20. Luccas oscilou com 28, 27, 30 e 29. Dessa forma, vitória do adversário por 148 a 143. Verma venceu a etapa com 148 a 146 de Lutz.

Outras finais sem brasileiros

A vencedora entre as mulheres foi Liko Arreola (EUA), que bateu Sara López (COL) na final. O bronze ficou com Sarah Prieels (BEL), que derrotou Alexis Ruiz (EUA). A melhor brasileira da competição foi Eiry Cristina, eliminada na segunda rodada.

No masculino por equipes, Guatemala foi a vencedora, com México com a prata e Índia fechou o pódio. Por outro lado, no feminino por equipes, deu Estados Unidos com o ouro, Colômbia fez a alegria local com o segundo e Índia novamente foi terceira. Por fim, a dupla mista da Colômbia foi a vitoriosa, com México em segundo e Estônia ganhou o bronze.

Amanhã a conclusão da etapa será com as finais dos arcos curvos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro com Arco