8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida perde na terceira rodada da etapa de Medellín

Marcus venceu duas nas eliminatórias, mas acabou superado pelo medalhista olímpico Brady Ellison, dos Estados Unidos

Marcus D'Almeida dispara flecha ao fundo enquanto Matheus Ely e Matheus Almeida observam durante a disputa por equipes do recurvo masculino
Marcus D'Almeida disparando flecha ao fundo (World Archery)

Marcus D’Almeida se despediu da disputa individual do recurvo na etapa de Medellín, na Colômbia, da Copa do Mundo de tiro com arco. Campeão na Xangai e líder do ranking na categoria, Marcus avançou em oitavo nas classificatórias e ainda venceu duas vezes no mata-mata. Contudo, acabou sendo superado pelo medalhista olímpico Brady Ellison, dos Estados Unidos. Outros brasileiros também competiram, mas também acabaram eliminados.

Antes da queda para o norte-americano, Marcus D’Almeida conseguiu o oitavo melhor resultado das classificatórias. O brasileiro conseguiu somar 681 pontos. Nesta sexta-feira (16), Marcus passou pelo romeno Mario Timpu na primeira rodada por 6 a 2 (28/26, 28/26, 29/30 e 29/27). Na sequência, mais um triunfo com uma virada diante do norte-americano Gabriel Anderson por 7 a 3 (27/28, 29/26, 28/28, 29/27 e 30/27).

A eliminação veio diante de Brady Ellison, medalhista de bronze no Rio de Janeiro em 2016 e atual número 3 do Mundo no arco recurvo. Marcus fez uma partida equilibrada, mas Ellison estava inspirado e brasileiro não conseguiu vencer nenhum set para o norte-americano. Dessa forma, acabou superado com 6 a 0 no placar (30/28, 30/29 e 28/27).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Marcus, outros brasileiros disputaram as eliminatórias do arco recurvo na etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco. Contudo, Matheus Ely, Ane Marcelle dos Santos e Marina Gobbi acabaram eliminados na primeira rodada. 

Equipes mistas

A campanha do Brasil nas equipes mistas do arco recurvo e composto acabaram na fase eliminatória. Além disso, em ambas as categorias, os brasileiros foram derrotados pelos Estados Unidos. Eiry Nisi e Luccas Abreu (composto) perderam na estreia do mara-mata para Liko Arreola e James Lutz por 152 a 156. Por outro lado, Marcus D’Almeida e Ane Marcelle Santos venceram os romenos Beatrice Miklos e Mario Timpu por 6 a 2 na primeira rodada. Contudo, caíram em seguida diante de Jennifer Mucino-Fernandez e Brady Ellison com 5 a 1 no placar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tiro com Arco