No segundo dia de disputa da etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, o brasileiro Marcus D’Almeida avançou em oitavo lugar na classificatória do Recurvo masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao todo, o atleta carioca atingiu um total de 681 pontos. Na primeira rodada, Marcus acertou 10 flechas com pontuação máxima, enquanto esse número subiu para 15 na segunda rodada. Por outro lado, quem terminou a liderança foi o sul-coreano Kim Woo-jin, bicampeão olímpico, que terminou com 696 pontos.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Além disso, os brasileiros Mateus Almeida e Matheus Ely finalizaram em 53º e 58º lugar, respectivamente, e também se classificaram ao mata-mata da competição. Por fim, Daniel Xavier acabou na 69ª colocação e foi eliminado.
Agora, Marcus D’Almeida irá enfrentar o romeno Mario Timpu. Do mesmo modo, Mateus competirá com o italiano Mauro Nespoli, prata nas Olimpíadas de Tóquio, enquanto Ely medirá forças com Steve Wijler, da Holanda. Todos os confrontos acontecerão nesta sexta-feira (16).
Já no Recurvo feminino, Marina Canetta e Ane Marcelle dos Santos conseguiram a classificação com a pontuação total de 640 e 638, respectivamente. Marina finalizou na 44ª posição, enquanto Ane terminou em 48º. Por outro lado, as brasileiras Natalie Dias e Sarah Nikitin se despediram da competição no 71º e 73º lugar, respectivamente.
Na próxima fase, também na sexta-feira (16), Ane Marcelle enfrentará a japonesa Tomomi Sugimoto. Da mesma forma, Marina irá encarar a britânica Bryony Pitman.
Disputa por equipes
Além disso, na disputa por equipes, Marcus D’Almeida, Mateus Almeida e Matheus Ely avançaram na 10ª posição, com a pontuação de 1992, e vão enfrentar a Bolívia no mata-mata nesta quinta-feira (15). Já entre as mulheres, Ane Marcelle dos Santos, Marina Canetta e Natalie Dias passaram em 17º e irão competir contra a Polônia na primeira rodada. Se avançarem, as brasileiras serão adversárias da Coréia do Sul, que liderou a classificatória.
Por fim, nas equipes mistas, o Brasil, com Marcus e Marina, avançou em na 14ª colocação, atingindo 1321 pontos. Eles enfrentarão a Romênia no início do mata-mata, na próxima sexta-feira (16).