É ouro para o Brasil! Marcus Vinicius D’Almeida venceu uma jornada dupla neste domingo (21) e conquistou a medalha de ouro na segunda etapa da Copa do Mundo de tiro com arco da temporada, em Xangai, na China. Na final do arco recurvo, ele superou o sul-coreano Oh Jinhyek, dono de três medalhas olímpicas, por 6 a 4. Foi o segundo título de Copas do Mundo do brasileiro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Marcus D’Almeida teve uma grande trajetória em Xangai, desde o início da competição. Ao longo desta semana, ele se garantiu como o segundo melhor atleta da fase de ranqueamento e venceu quatro combates no mata-mata até chegar na semifinal. Neste domingo, o brasileiro passou por outros dois adversários para ser campeão da competição.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
Primeiro, pela semifinal, Marquinhos passou pelo chinês Li Zhongyuan, por 7 a 3. Em seguida, na decisão da etapa, ele encarou o sul-coreano Oh Jinhyek, campeão olímpico em Londres-2012, e venceu por 6 a 4. O brasileiro chegou a vencer os dois primeiros sets, mas sofreu a derrota nos dois seguintes. Na quinta parcial, porém, Marcus voltou a se impor e ganhou por 28 a 26 para levar a vitória.
TIGHT win for the world number one in Shanghai.🥇🇧🇷 #ArcheryWorldCup pic.twitter.com/MRXl7LXrz4
— World Archery (@worldarchery) May 21, 2023
Aumentando o currículo
Com a conquista, Marcus D’Almeida chegou ao seu segundo título em uma etapa de Copa do Mundo, repetindo a dose do que aconteceu em Paris, na França, no ano passado. Vale lembrar que ele é o líder do ranking mundial de tiro com arco e foi vice-campeão mundial em 2021. Natural do Rio de Janeiro, ele tem 25 anos de idade e esteve nas duas últimas Olimpíadas.
Ao vencer Oh Jinhyek na final, Marcus impediu que a Coreia do Sul fizesse uma Copa do Mundo perfeita no arco recurvo. Isto, pois o país asiático levou o ouro em todas as outras quatro disputas no torneio, só não no individual masculino. A próxima etapa da Copa do Mundo de tiro com arco será em Medellín, na Colômbia, entre 13 e 18 de junho.