Marcus D’Almeida caminha para mais um pódio internacional em 2023. Após o ouro no Vegas Shoot, que o colocou na ponta do ranking mundial, e o vice no Spring Arrows, o brasileiro busca a primeira medalha na Copa do Mundo de tiro com arco da temporada. Na segunda etapa da competição, realizada em Xangai (CHN), Marcus está na semifinal do arco recurvo.
Na fase qualificatória da competição, Marcus fez uma excelente campanha, somando 669 pontos. Contudo, o aproveitamento do brasileiro ficou atrás do feito pelo norte-americano Brady Ellison, bronze nos Jogos do Rio 2016, por um ponto: 670.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar disso, Marcus ainda garantiu a vantagem de ser um dos principais cabeças de chave nos duelos eliminatórios. Na primeira rodada, o brasileiro despachou o iraniano Reza Shabani de virada (7-3). Em seguida, passou fácil pelo mexicano Caleba Urbina (6-0) e o japonês Saito Fumiya (6-2). Pelas quartas, bateu o francês Baptiste Addis (6-0).
Na semifinal, Marcus D’Almeida vai enfrentar o chinês Li Zhongyuan. O duelo entre os dois está marcado para a madrugada deste domingo (21). Caso vença novamente, Marcus vai encarar o holandês Steve Wijer ou o sul-coreano Oh Jin Hyek. Anteriormente, na primeira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, disputada em Antalya (TUR), o brasileiro acabou se despedindo na segunda rodada.