Começou, nesta quarta-feira (19), a etapa de Antalya, na Turquia, da Copa do Mundo de tiro com arco. O primeiro dia da competição teve a disputa do ranqueamento e a primeira fase eliminatória. Marcus Vinícius D’Almeida, Matheus Ely e Ane Marcelle dos Santos conseguiram avançar para o quadro de 64 da competição individual. Já nas equipes, o Brasil garantiu a presença na chave masculina e feminina, mas não passou do corte no misto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No individual masculino, Marcus Vinícius D’Almeida foi o destaque do Brasil no primeiro dia da Copa do Mundo de Antalya. Ele foi o 11º do ranqueamento com um total de 669 pontos, ficando 19 pontos atrás do turco Mete Gazoz que encerrou a fase em primeiro lugar. Na primeira rodada eliminatória, Marcus venceu o dinamarquês Eli Baek por 7 a 1. Já Matheus Ely ficou em 98º lugar no ranqueamento com 635 pontos. Na primeira rodada, ele venceu o chinês Dapeng Wang por 6 a 5. Agora, Marcus D’Almeida enfrenta o turco Ulas Umer, enquanto Matheus Ely encara o alemão Florian Unruh.
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski avançam em Stuttgart
+ Paris-2024: conheça sete locais para visitar de graça na cidade luz
+ Tupis disputam primeira etapa da Challenger Series na África do Sul
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mateus Almeida ficou em 102º lugar (633 pontos) no ranqueamento e Bernardo Oliveira foi o 105º (632). Em seguida, ambos pararam na primeira rodada. Mateus perdeu por 6 a 0 para o francês Nicolas Bernardi, enquanto Bernardo foi superado pelo italiano Federico Musolesi por 6 a 2.
Ane avança no feminino
Na competição feminina, Ane Marcelle dos Santos foi a melhor brasileira no primeiro dia em Antalya. No ranquamento, ela conseguiu 622 pontos e terminou em 74º lugar. Na primeira rodada, Ane Marcelle derrotou a sueca Christine Bjerendal por 6 a 4. Assim, a brasileira vai enfrentar Diananda Choirunisa, da Indonésia, na próxima fase da Copa do Mundo de Antalya.
As demais brasileiras foram eliminadas na primeira rodada eliminatória. Marina Gobbi foi a 77ª no ranqueamento, com 618 pontos, e em seguida perdeu para a francesa Lisa Barbelin por 6 a 4. Isabelle Trindade foi a 87ª no ranquamento (613) e foi eliminada pela holandesa Laura Van Der Winkel por 7 a 1. Por fim, Ana Machado ficou em 100º lugar no ranking (569) e caiu contra a malaia Syaqiera Mashayikh por 6 a 0.
A competição individual em Antalya retorna na sexta-feira (21). Antes disso, na quinta (20), o Brasil disputa a chave da disputa por equipes. O time masculino faz a sua estreia contra Taiwan, enquanto as mulheres enfrentam a Índia na primeira rodada.