Marcus Vinícius D’Almeida conseguiu mais um grande resultado no tiro com arco. Neste domingo (27), ele levou a medalha de ouro no recurvo masculino no Pan-Americano de tiro com arco após vencer o cubano Hugo Franco por 7 a 3 na final da competição. No feminino, Ane Marcelle dos Santos conquistou a medalha de prata. Os dois brasileiros também subiram ao pódio na disputa das equipes mistas.
A final do recurvo masculino foi entre Marcus Vinícius D’Almeida e o cubano Hugo Franco. No primeiro set, vitória do cubano por 29 a 28. No segundo, o brasileiro foi mais preciso e venceu por 28 a 23. Na parcial seguinte, os atletas haviam empatado em 29 a 29.
Marcus foi perfeito no quarto set, com três flechas na zona de 10 pontos para fazer 30/27 contra Franco. Na última parcial, vitória do brasileiro por 29/28, encerrando a partida com um 7 a 3 no placar total. O bronze foi para o mexicano Matias Grande, que derrotou o colombiano Jorge Enriquez por 6 a 4 na disputa do terceiro lugar.
+ Bruno Soares se despede das quadras em jogo festivo no Mineirinho
+ Rafael Nadal vence Casper Ruud em jogo de exibição em BH
“Em 2019 eu fiquei com a prata entao eu vim com o objetivo de melhorar. Eu sabia que seria difícil já que estamos no final da temporada, mas agora terei boas férias com esse ouro”, disse Marcus D’Almeida após a conquista do ouro no Pan-Americano de tiro com arco em Santiago.
Ane prata no feminino
Na final feminina, Ane Marcelle dos Santos saiu na frente, mas viu a mexicana Ana Vazquez virar a partida para ficar com a medalha de ouro. As duas empataram no primeiro set em 26/26, com Ane abrindo vantagem ao vencer a segunda parcial por 26/24. No terceiro, as duas empataram novamente por 28/28 e Ane abriu 4 a 2 no placar total da partida. Mas nos últimos dois sets, a brasileira teve problemas, acertando duas flechas na zona de seis pontos. Vazquez venceu as duas parciais por 28/24 para virar o jogo, ganhando por 6 a 4 no total. O bronze foi para Casey Kaufhold dos Estados Unidos, que ganhou da canadense Eleanor Brug por 7 a 1 na disputa da medalha.
Bronze na equipe mista
Ane Marcelle e Marcus Vinícius também subiram ao pódio na disputa das equipes mistas. Eles ganharam a medalha de bronze após derrotarem os cubanos Elizabeth Rodriguez e Hugo Franco por 6 a 0. Apesar do placar, o duelo foi equilibrado, com os brasileiros vencendo os três sets por uma diferença apertada: 36/35, 36/34 e 36/35. O ouro foi para os mexicanos Alejandra Valencia e Matias Grande, que superaram Matthew Requa e Casey Kaufhold, dos EUA, na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK