Siga o OTD

Tiro com Arco

Equipe feminina fica em 4º lugar no Pan-Americano

Ane Marcelle, Ana Caetano e Sarah Nikitin ficam em 4º na disputa por equipes do arco recurvo no Pan-Americano

Pan-Americano de tiro com arco Brasil
Ane Marcelle é um dos grandes nomes da equipe (Foto: Gaspar Nobrega/COB)

O Brasil ficou em quarto lugar na disputa por equipes femininas do do arco recurvo no Pan-Americano de tiro com arco, disputado em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (23). O time formado por Sarah Nikitin, Ane Marcelle dos Santos e Ana Luiza Caetano venceu dois combates, perdeu na semifinal e acabou derrotado na disputa pelo bronze pelo Canadá.

+ Ricardo Cândido é bronze no Mundial Juvenil de boxe

Terceiro melhor time da fase de ranqueamento do Pan-Americano, o time brasileiro estreou de forma direta nas oitavas de final, enfrentando as Ilhas Virgens Americanas. Sem maiores dificuldades, a equipe ganhou por 6 a 0. Já nas quartas, encarou Cuba e encontrou maior resistência, mas ainda assim venceu por 6 a 2.

Pela semifinal, o Brasil encarou um adversário muito mais duro: o México, segundo colocado na fase de ranqueamento. Após um combate apertado, a equipe verde-amarela levou a pior e saiu derrotado em 5 a 1. Encaminhado para a disputa pelo terceiro lugar, o Brasil encarou o Canadá e perdeu na flecha desempate, por 29 a 24, após placar empatado de 4 a 4.

Outras equipes

Também pelo Pan-Americano de tiro com arco, o time masculino do arco recurvo, formado por Marcus D’Almeida, Matheus Zwick Ely e Matheus Gomes, parou nas quartas de final. Quintos colocados na fase de ranqueamento, eles estrearam com vitória tranquila sobre Bermudas, por 6 a 0, mas perdeu na sequência para os Estados Unidos, por 5 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo composto feminino, Larissa Oliveira, Eiry Nisi e Alexandra Silva venceram o Panamá por 230 a 203 na estreia, e perderam para os Estados Unidos nas quartas de final, por 229 a 226. No composto masculino, Luccas Abreu, Rafael Kawakani e Roberval dos Santos perderam para a Costa Rica por 231 a 226 nas oitavas de final.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tiro com Arco