8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus de D’Almeida é Campeão Brasileiro no arco recurvo

Vice campeão Mundial e medalhista Pan-Americano, Marcus D’Almeida venceu capixaba para ficar com título nacional.

Marcus D'Almeida posa para foto com suas medalhas do Brasileiro de tiro com arco
(Foto: Denise Torres)

Marcus D’Almeida é o campeão do Campeonato Brasileiro de tiro com arco, na modalidade recurvo. O carioca de 24 anos e atual vice campeão Mundial, bateu o capixaba Marcus Vinicius Fiorese por 6 a 2 na final realizada na manhã deste sábado (19). O dia também foi de finais individuais e marcou o encerramento do torneio nacional.

+Dispara Brasil leva três ouros no Campeonato Brasileiro de tiro com arco

No arco recurvo feminino, Ane Marcelle dos Santos foi a vencedora do Campeonato Brasileiro. Assim como Marcus D’Almeida, Ane é natural do Rio de Janeiro e representa o clube Dispara Brasil. Na final, a arqueira carioca venceu a paulista Marina Canetta Gobbi por 6 a 0.

Ane Marcelle e Marcus posam para foto
Ane Marcelle dos Santos e Marcus Vinícius D’Almeida (Foto: Denise Torres)

A 48º edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com arco aconteceu na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. As disputas, que se encerraram neste sábado, começaram desde o última terça-feira 15. O torneio reuniu 31 equipes com 201 atletas de 15 estados do Brasil.

Tiro com arco composto e Barebow

José Claudio Lousada, de Alagoas, foi o campeão brasileiro de tiro com arco, na modalidade composto masculino. O arqueiro alagoano bateu o paulista Luccas Abreu na final para conquistar o título. Entre as mulheres, a paranense Eiry Cristina Nisi levou a melhor sobre a goiana Camila Harada para se tornar campeã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O mineiro André Tavares é campeão brasileiro da modalidade barebow masculino. Na final, o arqueiro derrotou Denilson Lourenço da Silva, representante do estado de São Paulo, e se sagrou campeão. No feminino, o título foi para a paulista Joyce Alvarenga. Joyce derrotou Dora Lazarini, também representante do estado de São Paulo, por 8 a 5 na decisão.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tiro com Arco