Nesta sexta-feira (18), foram realizadas as disputas por equipes do Campeonato Brasileiro de tiro com arco. A Dispara Brasil dominou as competições do arco recurvo, fazendo pódio completo nas duplas mistas e levanto o título também nas equipes masculina e feminina.
Na equipe mista do arco recurvo, o Dispara Brasil fez uma dobradinha com duas duplas na final. Ouro para Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos, que venceram Ana Luiza Caetano e Emanuel Azevedo por 6 a 2 na final. O bronze foi para Monica Reis e Daniel Xavier do Pampulha Iate Clube.
+ André e George são tricampeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
A equipe carioca também levou mais de uma medalha nas equipes masculinas. O trio do Dispara Brasil, formado por Marcus D’Almeida, Emanuel Azevedo e Matheus Gomes derrotou o time do Pampulha Iate Clube (André Forti, Daniel Xavier e Fábio Klier) por 5 a 3 na disputa do ouro. O bronze ficou com a segunda equipe do Dispara, com Daniel Passini, Leonardo Oliveira e Mateus Almeida.
No feminino, Ana Luiza Caetano, Ane Marcelle e Natalie Dias levaram o Dispara Brasil novamente ao topo do pódio. Na final, elas venceram a equipe principal da Escola de Arqueiros Renato Emílio (EARE), formada por Alice Simões, Isabelle Pereira e Júlia Bellini, por 6 a 0. A equipe do Círculo Militar de São Paulo (CMSP), com Ana Machado, Camila Arcas e Sarah Niktin, levou o bronze.
Composto e Barebow
No composto misto, o título ficou com o Goiás Esporte Clube que venceu a ALTA (Associação Londrinense Tiro com Arco) por 153 a 152. O Clube Municipal terminou com o terceiro lugar. No masculino, ouro para o time do CMSP, que derrotou o time da ALTA por 224 a 222 na final. O Goiás ficou com o bronze. No feminino, vitória do Arco e Flecha Bandeirantes sobre o CMSP por 211 (28) a 211 (26). Bronze para a equipe do Pampulha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Barebow por equipe mistas, o pódio ficou com Clube Esperia em primeiro lugar, Associação dos Arqueiros de Campinas na segunda posição e Fit Archer em terceiro.