Siga o OTD

Tiro com Arco

Dispara Brasil leva três ouros no Campeonato Brasileiro

Equipes do Dispara Brasil levaram os três ouros do arco recurvo no Campeonato Brasileiro de tiro com arco, disputado em Maricá-RJ

Campeonato Brasileiro de tiro com arco - Disputa por equipes mista (pódio arco recurvo)
Pódio das equipes mistas do arco recurvo (Foto: Divulgação/BrasilArco)

Nesta sexta-feira (18), foram realizadas as disputas por equipes do Campeonato Brasileiro de tiro com arco. A Dispara Brasil dominou as competições do arco recurvo, fazendo pódio completo nas duplas mistas e levanto o título também nas equipes masculina e feminina.

Na equipe mista do arco recurvo, o Dispara Brasil fez uma dobradinha com duas duplas na final. Ouro para Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos, que venceram Ana Luiza Caetano e Emanuel Azevedo por 6 a 2 na final. O bronze foi para Monica Reis e Daniel Xavier do Pampulha Iate Clube.

+ André e George são tricampeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

A equipe carioca também levou mais de uma medalha nas equipes masculinas. O trio do Dispara Brasil, formado por Marcus D’Almeida, Emanuel Azevedo e Matheus Gomes derrotou o time do Pampulha Iate Clube (André Forti, Daniel Xavier e Fábio Klier) por 5 a 3 na disputa do ouro. O bronze ficou com a segunda equipe do Dispara, com Daniel Passini, Leonardo Oliveira e Mateus Almeida.

No feminino, Ana Luiza Caetano, Ane Marcelle e Natalie Dias levaram o Dispara Brasil novamente ao topo do pódio. Na final, elas venceram a equipe principal da Escola de Arqueiros Renato Emílio (EARE), formada por Alice Simões, Isabelle Pereira e Júlia Bellini, por 6 a 0. A equipe do Círculo Militar de São Paulo (CMSP), com Ana Machado, Camila Arcas e Sarah Niktin, levou o bronze.

Composto e Barebow

No composto misto, o título ficou com o Goiás Esporte Clube que venceu a ALTA (Associação Londrinense Tiro com Arco) por 153 a 152. O Clube Municipal terminou com o terceiro lugar. No masculino, ouro para o time do CMSP, que derrotou o time da ALTA por 224 a 222 na final. O Goiás ficou com o bronze. No feminino, vitória do Arco e Flecha Bandeirantes sobre o CMSP por 211 (28) a 211 (26). Bronze para a equipe do Pampulha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Barebow por equipe mistas, o pódio ficou com Clube Esperia em primeiro lugar, Associação dos Arqueiros de Campinas na segunda posição e Fit Archer em terceiro.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tiro com Arco