O trio masculino brasileiro de recurvo caiu nas oitavas de final da competição por equipes da Etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco. Marcus D’Almeida, Mateus Almeida e Matheus Quintanilha derrotaram a Argentina na primeira rodada sem maiores problemas e pararam logo a seguir em um confronto bem equilibrado contra a Holanda. No feminino, Ana Luiza Caetano, Sarah Nikitin e Marina Gobbi foram eliminadas pela Alemanha rodada inicial.
Diante dos argentinos, Marcus D’Almeida, Mateus Almeida e Matheus Quintanilha venceram por 6 a 0 ao fazer 55 a 52, 58 a 52 e 54 a 53 nas três parciais contra Tomas Tisocco, Lucas Pianigiani e Ignacio Escalante. A seguir, enfrentaram Steve Wijler, Rick van der Ven e Gijs Broeksma, que entraram como trio quinto cabeça de chave, e fizeram um confronto duro. Os brasileiros saíram na frente com 57 a 50 na primeira parcial, fizeram 4 a 0 com 55 a 54 na segunda, mas perderam as duas seguintes por 56 a 55 e 57 a 56 e o duelo ficou 4 a 4. No desempate a vitória holandesa foi novamente por apenas um ponto, 26 a 25.
+ Marcus D’Almeida avança em quarto no indivudual
Feminino
No recurvo feminino da Etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, Ana Luiza Caetano, Sarah Nikitin e Marina Gobbi foram superadas por Katharina Bauer, Michelle Kroppen e Charline Schwarz após perderem as três parciais. A primeira foi 59 a 52, depois 50 a 48 e, fechando os 6 a 0, 57 a 54 na terceira e última. A Coreia do Sul acabou campeã nos dois naipes, sendo que no masculino a Espanha ficou com a prata e os bronzes foram para a Holanda e a Alemanha. No feminino, a Grã-Bretanha conquistou a medalha de prata e os bronzes ficaram com França e México.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK