8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Recurvo masculino para nas oitavas por equipes em Medellín

Na etapa colombiana da Copa do Mundo, Marcus D’Almeida, Mateus Almeida e Matheus Quintanilha passaram pela Argentina na primeira rodada e caíam para a Holanda. No feminino, derrota na estreia para a Alemanha

Copa do Mundo de Gwangju tiro com arco Etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco recurvo
Marcus D'Almeida (Divulgação/World Archery/arquivo)

O trio masculino brasileiro de recurvo caiu nas oitavas de final da competição por equipes da Etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco. Marcus D’Almeida, Mateus Almeida e Matheus Quintanilha derrotaram a Argentina na primeira rodada sem maiores problemas e pararam logo a seguir em um confronto bem equilibrado contra a Holanda. No feminino, Ana Luiza Caetano, Sarah Nikitin e Marina Gobbi foram eliminadas pela Alemanha rodada inicial.

Diante dos argentinos, Marcus D’Almeida, Mateus Almeida e Matheus Quintanilha venceram por 6 a 0 ao fazer 55 a 52, 58 a 52 e 54 a 53 nas três parciais contra Tomas Tisocco, Lucas Pianigiani e Ignacio Escalante. A seguir, enfrentaram Steve Wijler, Rick van der Ven e Gijs Broeksma, que entraram como trio quinto cabeça de chave, e fizeram um confronto duro. Os brasileiros saíram na frente com 57 a 50 na primeira parcial, fizeram 4 a 0 com 55 a 54 na segunda, mas perderam as duas seguintes por 56 a 55 e 57 a 56 e o duelo ficou 4 a 4. No desempate a vitória holandesa foi novamente por apenas um ponto, 26 a 25.

+ Marcus D’Almeida avança em quarto no indivudual

Feminino

No recurvo feminino da Etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, Ana Luiza Caetano, Sarah Nikitin e Marina Gobbi foram superadas por Katharina Bauer, Michelle Kroppen e Charline Schwarz após perderem as três parciais. A primeira foi 59 a 52, depois 50 a 48 e, fechando os 6 a 0, 57 a 54 na terceira e última. A Coreia do Sul acabou campeã nos dois naipes, sendo que no masculino a Espanha ficou com a prata e os bronzes foram para a Holanda e a Alemanha. No feminino, a Grã-Bretanha conquistou a medalha de prata e os bronzes ficaram com França e México.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tiro com Arco