Depois do título conquistado na etapa de Paris no mês passado, Marcus D’Almeida começou muito bem na Copa do Mundo de tiro com arco em Medellín, na Colômbia. O brasileiro ficou em quarto lugar na qualificação ao somar 677 pontos, atrás apenas dos sul-coreanos Kim Je Deok e Kim Woojin, que foram os dois primeiros, respectivamente, com 687 e 684, e do americano Jack Williams, que ficou em terceiro com 679. O campeão olímpico Mete Gazoz, da Turquia, foi o quinto com 676.
Com o resultado, Marcus D’Almeida terá como adversário na fase de 64 do mata-mata o francês Romain Fichet, 61º na qualificação com 642. Outro brasileiro a se classificar no masculino foi Mateus Almeida, que fez 652 e ficou em 37º lugar. Ele vai enfrentar na eliminatória Tai Ysu-Hsuan, de Taipei, 28º colocado com 659. Matheus Gomes, 77º com 619, e Gustavo Paulino dos Santos, 78º também com 619, foram eliminados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No feminino, o melhor resultado foi de Ana Luiza Caetano, que terminou em 15º na qualificação com 651 pontos. Ela vai enfrentar na fase eliminatória a francesa Laurena Vilardi, que foi a 50ª. Já Sarah Nikitin se classificou com 43ª colocação e terá pela frente a alemã Michelle Kroppen, que foi a 22ª. Marina Canetta, que ficou em 49º, encara a mexicana Aida Roman, que foi a 16ª colocada. Para completar, Ana Machado, que ficou em 51º, vai duelar contra a italiana Lucilla Boari, 14ª.
As eliminatórias individuais do arco recurvo só vão acontecer na sexta-feira. Até lá serão disputadas as competições por equipes, cuja qualificação desta terça-feira serviu também para definir os confrontos. Nesta quinta-feira, o time masculino, que somou 1948 pontos com as participações de Marcus D’Almeida, Matheus Almeida e Matheus Gomes e ficou em 12º lugar, vai enfrentar a Argentina, que foi a 21ª. Quem vencer o duelo, terá pela frente a China Taipei, que ficou em oitavo e se garantiu direto nas oitavas de final.
Também nesta quinta-feira haverá a disputa feminina por equipes. Com 1909 pontos somados na qualificação com Marina Canetta, Sarah Nikitin e Ana Luiza Caetano, o Brasil ficou em 12º lugar e vai jogar nas oitavas de final contra a Alemanha, quinta colocada com 1949 pontos.
Na parte da manhã da sexta-feira, o Brasil, que se classificou em sexto lugar na equipe mista graças ao bom desempenho de Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, avançou direto para as oitavas de final e espera pelo vencedor do confronto entre Espanha e Equador para saber quem será seu adversário.