8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida avança em 4º na Copa do Mundo de Medellín

Na etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco, Marcus D’Almeida começou bem ao terminar a qualificação em quarto lugar

Marcus D'Almeida etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco / Campeonato Brasileiro de tiro com arco
World Archery

Depois do título conquistado na etapa de Paris no mês passado, Marcus D’Almeida começou muito bem na Copa do Mundo de tiro com arco em Medellín, na Colômbia. O brasileiro ficou em quarto lugar na qualificação ao somar 677 pontos, atrás apenas dos sul-coreanos Kim Je Deok e Kim Woojin, que foram os dois primeiros, respectivamente, com 687 e 684, e do americano Jack Williams, que ficou em terceiro com 679. O campeão olímpico Mete Gazoz, da Turquia, foi o quinto com 676.

Com o resultado, Marcus D’Almeida terá como adversário na fase de 64 do mata-mata o francês Romain Fichet, 61º na qualificação com 642. Outro brasileiro a se classificar no masculino foi Mateus Almeida, que fez 652 e ficou em 37º lugar. Ele vai enfrentar na eliminatória Tai Ysu-Hsuan, de Taipei, 28º colocado com 659. Matheus Gomes, 77º com 619, e Gustavo Paulino dos Santos, 78º também com 619, foram eliminados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, o melhor resultado foi de Ana Luiza Caetano, que terminou em 15º na qualificação com 651 pontos. Ela vai enfrentar na fase eliminatória a francesa Laurena Vilardi, que foi a 50ª. Já Sarah Nikitin se classificou com 43ª colocação e terá pela frente a alemã Michelle Kroppen, que foi a 22ª. Marina Canetta, que ficou em 49º, encara a mexicana Aida Roman, que foi a 16ª colocada. Para completar, Ana Machado, que ficou em 51º, vai duelar contra a italiana Lucilla Boari, 14ª.

As eliminatórias individuais do arco recurvo só vão acontecer na sexta-feira. Até lá serão disputadas as competições por equipes, cuja qualificação desta terça-feira serviu também para definir os confrontos. Nesta quinta-feira, o time masculino, que somou 1948 pontos com as participações de Marcus D’Almeida, Matheus Almeida e Matheus Gomes e ficou em 12º lugar, vai enfrentar a Argentina, que foi a 21ª. Quem vencer o duelo, terá pela frente a China Taipei, que ficou em oitavo e se garantiu direto nas oitavas de final.

Também nesta quinta-feira haverá a disputa feminina por equipes. Com 1909 pontos somados na qualificação com Marina Canetta, Sarah Nikitin e Ana Luiza Caetano, o Brasil ficou em 12º lugar e vai jogar nas oitavas de final contra a Alemanha, quinta colocada com 1949 pontos.

Na parte da manhã da sexta-feira, o Brasil, que se classificou em sexto lugar na equipe mista graças ao bom desempenho de Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, avançou direto para as oitavas de final e espera pelo vencedor do confronto entre Espanha e Equador para saber quem será seu adversário.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco