As três brasileiras que competiram nesta terça-feira (21) no individual do arco composto avançaram para a fase eliminatória da etapa de Paris da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Eiry Cristina Nisi, Alexandra Silva e Larissa Oliveira ficaram entre as 64 melhores garantindo classificação. No masculino, por outro lado, Roberval dos Santos, Maximiliano Favoreto e Rafael Kawakani não conseguiram e foram eliminados. Nas equipes, tanto o feminino quando o masculino seguem adiante, assim como a dupla mista.
Eiry Cristina Nisi foi a melhor do país no primeiro dia da etapa de Paris da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Ela ficou em 35º no classificatório somando 680 pontos. Larissa Oliveira foi a 52ª com 668, mesma marca de Alexandra Silva, que ficou uma posição abaixo por conta dos critérios de desempate. Como eram 65 inscritas, apenas a australiana Katrina Robinson ficou de fora. Na primeira rodada do mata-mata, Eiry enfrenta a italiana Elisa Roner, Larissa pega a sul-coreana So Chaewon e Alexandra, a britânica Annison Layla. Na disputa por equipes, as três somaram 2016 pontos, ficaram em 11º entre as 13 participantes e enfrentam os Estados Unidos nas oitavas de final.
+ Bia vence outra e só é superada por Serena em série invicta na grama
Masculino
No masculino também somente os 64 melhores seguiram para as eliminatórias, mas eram 86 inscritos. Roberval dos Santos foi o melhor entre os brasileiros com 687 pontos na 67ª colocação. Maximiliano Favoreto ficou em 73º com 685 e Rafael Kawakani foi o 79º com 675. Por equipes, o trio ficou em 18º com 2047 pontos dentre 20 times e, no mata-mata, pega Hong Kong na primeira rodada. Já nas duplas mistas, Eiry Cristina e Roberval dos Santos registraram 1367 pontos ficando 23º lugar, sendo que os 24 melhores dentre os 27 participantes avançaram. Eles pegam a Croácia na primeira rodada eliminatória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK