As equipes brasileiras de tiro com arco alcançaram as oitavas de final da etapa de Gwangju, na Coreia do Sul, na Copa do Mundo da modalidade. O time feminino perdeu de 5 a 3 para Índia, enquanto os homens foram superados pelo Japão por 5 a 1.
A equipe masculina do Brasil em Gwangju é formada por Marcus Vinícius d’Almeida, Bernardo Oliveira e Gustavo Paulino. O trio ficou em 13º lugar na fase de ranqueamento, com 1937 pontos, e entraram direto nas oitavas de final.
+ Sesi Araraquara vence o Sampaio Basquete no duelo dos líderes da LBF
No duelo contra o Japão, o primeiro set terminou empatado em 54 a 54, com as duas equipes conseguindo um ponto. Na parcial seguinte, os Japoneses venceram por 58 a 51, com direito a duas flechas no centro do alvo. O Japão encerrou o jogo no terceiro set, onde venceu por 54 a 52.
Mulheres também param nas oitavas
No feminino, o Brasil participou com Ana Luiza Caetano, Ana Machado e Marina Gobbi. Elas terminaram o ranqueamento em 12º lugar com 1825 pontos.
As brasileiras foram melhores no terceiro set, onde conseguiram acertar quatro flechas na zona de 10 pontos. Com 57 a 55 a favor do Brasil, o jogo ficou empatado e foi para o quarto set. Na última parcial, as indianas venceram por 55 a 52, para fechar o confronto com 5 a 3 na pontuação total.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os atletas do Brasil voltam a competir na etapa de Gwangju da Copa do Mundo de tiro com arco na sexta-feira (20). Todos competem na primeira fase da competição individual, enquanto Marcus D’Almeida e Ana Machado também disputam a chave de equipes mistas.