Marcus D’Almeida confirmou o favoritismo e, a exemplo do que tinha acontecido na véspera, venceu o segundo dia da seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo masculino. Na soma das disputas, a equipe que vai representar o país em 2022 vai ser formada pelo vice-campeão mundial de 2021 acompanhado de Bernardo Oliveira, Matheus Zwick, Marcelo Costa, Gustavo Paulino e Marcos Antônio Bortolotto. Higor Bruno Paschoal e Moisés Guimarães serão os reservas.
Como na sexta-feira, Marcus D’Almeida foi o melhor da qualificatória ao somar 674 pontos, cinco a mais do que Bernardo Oliveira, que ficou em segundo. Com a primeira colocação garantida, o arqueiro do Dispara Brasil enfrentou nas quartas de final Matheus Quintanilha Gomes, que ficou em oitavo com 629 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No confronto, Marcus D’Almeida venceu por 7 a 1 e avançou para a semifinal, fase em que enfrentou Gustavo Paulino e não deu chances ao adversário ao fazer 6 a 0. A final foi contra Higor Bruno Paschoal, que surpreendeu ao eliminar Bernardo Oliveira por 6 a 4 nas quartas e Matheus Zwick por 7 a 3 na semifinal.
Na decisão, Marcus D’Almeida venceu por 7 a 3 e garantiu a vitória no segundo dia da seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo masculino. Matheus Zwick ficou em terceiro lugar ao vencer Gustavo Paulino por 6 a 5 na disputa do bronze.