Nesta sexta-feira (21), foi realizado o primeiro dia da Seletiva para a seleção brasileira de arco recurvo masculino. No CT da CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) em Maricá, no Rio de Janeiro, Marcus D’Almeida confirmou o favoritismo e venceu o primeiro dia de disputas.
Logo na qualificação, Marcus D’Almeida, vice-campeão mundial, ficou na primeira colocação. Passando para a fase eliminatória, ele começou eliminando Higor Bruno Pascoal nas quartas por 6 a 0. Na sequência, Marquinhos teve mais dificuldade diante de Marcelo da Silva Costa Filho, vencendo por 6 a 5 (10/9).
+Time de Calderano vence por W.O. e vai à semi da Champions League de tênis de mesa
Por fim, na grande decisão, ele dominou o duelo com Moisés Ribeiro Guimarães por 6 a 0 e levando a melhor do primeiro dia da seletiva para seleção de arco recurvo masculino. O bronze ficou com Marcelo da Silva, que superou Matheus Zwick Ely por 6 a 5 (9/8).
Agora, os atletas voltam a entrar em ação neste sábado (22) em Maricá para o segundo dia da seletiva de arco recurvo masculino. Haverá novamente a fase de qualificação e, depois, os oito melhores disputam os confrontos eliminatórios, mais uma vez com quartas de final, semis e final.
Formato da seletiva brasileira
Em cada dia de competição, os oito primeiros colocados recebem uma pontuação conforme sua qualificação no ranking. Em seguida, ocorre as disputas de eliminação, nas quais os atletas também recebem uma pontuação conforme sua classificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, ao final dos dois dias da Seletiva para seleção brasileiro de recurvo masculino, somam-se os pontos e os oito melhores atletas formarão a equipe que irá representar o Brasil em competições internacionais. Desta forma, são seis atletas na equipe oficial e dois suplentes.