Favoritos ao título no arco recurvo, os atletas olímpicos Marcus D’Almeida e Ane Marcelle confirmaram as expectativas e ficaram com o título nas duplas mistas do 47º Campeonato Brasileiro de tiro com arco, que está sendo realizado em Maricá, Rio de Janeiro.
Marcus D’Almeida e Ane Marcelle são os principais arqueiros brasileiros e garantiram mais um título para o Clube Dispara Brasil. E o vice das duplas mistas no arco recurvo também ficou com o clube de Maricá. A final foi vencida por Marcus e Ane, que fizeram 5 a 1 para cima de Ana Luiza Caetano e Marcelo Costa Filho.
Gabriela Braga e Bernardo Oliveira, CSP Arco e Flecha Clube, terminaram com o bronze ao vencerem Graziela dos Santos e Drean da Silva, da Fundação Amazonas Sustentável.
Recurvo masculino
Outro título para o Dispara Brasil, agora por equipes no masculino. Novamente com Marcus D’Almeida, Marcelo Costa Filho e Mateus Almeida foram campeões. O vice ficou com Fundação Amazonas Sustentável e o bronze com a segunda equipe da Dispara Brasil.
Recurvo feminino
Dispara Brasil não deu chances para as adversárias no feminino. Ana Luiza Caetano, Ane Marcelle dos Santos e Natalie de Souza venceram o trio do Clube Esperia e conquistaram o título Brasileiro de tiro com arco.
Composto misto
Associação Londrinense Tiro com Arco foi a grande vencedora na dupla mista do tiro com arco composto. Eiry Nisi e Bruno Brassaroto venceram Larissa Oliveira e Jean Pegolo, do Arco e Flecha Bandeirantes, e ficaram com o título nacional.
Camila Harada e Frederico Fogaça, do Goiás Esporte Clube, terminaram com o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Composto masculino
O Círculo Militar de São Paulo foi o campeão com o trio Daniel Martini, Leopoldo Zortea e Roberval dos Santos. Prata para CSP Archery e bronze para Associação Londrinense Tiro com Arco.
Composto feminino
O Pampulha Iate Clube foi o grande vencedor no arco composto feminino. O trio Anne Xavier, Claudia Macegosso e Dênia Souza ficou com o ouro. Prata para o Círculo Militar de São Paulo e bronze para o Clube Esperia.
Recurvo individual
Nunca é demais ressaltar que Marcus D’Almeida está na final do arco recurvo contra Bernardo Oliveira e vai atrás de mais um título. Contudo, Ane Marcelle caiu na semifinal, e o título feminino vai ficar entre Marina Canetta Gobb e Ana Luíza Caetano.
As finais das provas individuais do Brasileiro de tiro com arco serão realizadas neste sábado (13).