Assim, como ocorreu ontem, deu a lógica no segundo dia do tiro com arco recurvo do Campeonato Brasileiro que está sendo disputado em Maricá, no Rio de Janeiro. Marcus D’Almeida, atual vice-campeão mundial e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu quatro partidas eliminatórias e se garantiu na final do torneio.
+ Mais relaxado, Marcus D’Almeida se consolida entre os melhores do mundo
O feminino, por outro lado, teve surpresas. Isso porque Ane Marcelle, que ajudou o Brasil a conquistar o inédito quarto lugar por equipes no Campeonato Mundial e foi a primeira na fase classificatória, caiu na semifinal e irá disputar a medalha de bronze.
Marcus D’Almeida, representando o Dispara Brasil, do Rio de Janeiro, venceu seus dois primeiros confrontos por 6 a 0. Nas quartas de final contra Nelson Silva de Moraes, perdeu seu primeiro set, mas triunfou por 6 a 2. A vaga na decisão veio após a vitória por 7 a 1 sobre Matheus Ely. Do outro lado da chave, Bernardo Oliveira fez 7 a 1 no primeiro duelo e depois conseguiu três 6/0 para fazer a esperada final contra o vice-campeão do mundo.
No feminino, Ane Marcelle, do Dispara Brasil, levou as duas primeiras partidas por 6 a 0. Após um suado 6 a 4 nas quartas, a atleta foi superada por Marina Canetta Gobbi, por 6 a 0. Quinta colocada no qualificatório, Marina enfrentará na final Ana Luíza Caetano, que venceu três partidas por 6 a 0 e uma por 6 a 2, na semifinal.
Composto e Barebow
O dia em Maricá do Brasileiro de tiro com arco também teve as disputadas eliminatórias no arco composto e barebow. No arco composto, Roberval dos Santos e William Rego de Souza foram os melhores e farão a grande decisão. Já no feminino, Larissa Ferrari Oliveira enfrentará Eiry Nisi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no barebow, Vanderlei Delgado, Anderson dos Santos, Ana Paula Cobresa e Joyce Rodrigues de Alvarenga são os finalistas.