As equipes brasileiras masculina e feminina do Brasil fizeram belíssimas campanhas nesta quarta-feira (22), nas competições por equipes do Mundial de tiro com arco em Yankton, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos. As mulheres disputarão a medalha de bronze na próxima sexta, enquanto os homens encerraram a disputa nas quartas de finais.
Com a equipe formada pelo trio Ane Marcelle, Ana Machado e Sarah Nikitin, o time feminino do Brasil começou a disputa com um duelo bastante complicado, diante do Canadá, com vitória construída apenas no set de desempate por 5 a 4. Na sequência, nas oitavas, o adversário foi a Rússia, e novamente a vitória veio suada, apenas no set desempate, por 5 a 4.
Nas quartas, o rival foi a Itália. Sem ter facilidade novamente, a equipe brasileira garantiu a vitória por 5 a 3 e carimbou a sua vaga na semifinal do Mundial de tiro com arco.
+ Por Pequim-2022, Isadora Williams encara maior desafio da carreira
As adversárias da semifinal foram as mexicanas Ana Vazquez, Alejandra Valencia e Aida Roman. Numa partida de três sets disputados, o México levou a melhor por 6 a 0, parciais de 53-51, 57-49 e 55-51, fazendo com que o time brasileiro caísse para a disputa da medalha de bronze do Mundial. A partida valendo um lugar no pódio acontece na próxima sexta-feira (24), diante da França.
Equipe masculina para nas quartas
Formada por Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira, a equipe masculina do Brasil abriu a sua campanha no Mundial de tiro com arco com uma vitória de 6 a 0 sobre a Guatemala. Nas oitavas, o rival foi a Itália. Num duelo bastante parelho, o trio brasileiro conseguiu a classificação após o set de desempate, garantindo a vitória por 5 a 4.
Nas quartas, o time brasileiro acabou caindo para a fortíssima equipe da Coreia do Sul, que disputa o mundial com os mesmos atletas que garantiram o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vitória dos sul-coreanos veio pelo placar de 6 a 0, parciais de 57-51, 57-56, 58-52.
Duplas mista perde nas oitavas
A participação brasileira no dia encerrou na disputa das duplas mistas do arco recurvo. Com uma equipe formada por Marcus D’Almeida e Ane Marcelle, a equipe estreou contra a dupla de Taipei e acabou superada por 5 a 4, caindo nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nesta quinta-feira (23), os representantes brasileiros retornam à disputa em Yankton, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos. As competições de amanhã serão válidas pelas primeiras rodadas do torneio individual da modalidade.