Marcus D’Almeida foi gigante no primeiro dia de disputas no Mundial de tiro com arco, que acontece em Yankton, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (21), na qualificação do arco recurvo, o brasileiro se classificou para o mata-mata na segunda colocação com 670 pontos, atrás apenas do bicampeão olímpico e recordista mundial, Kim Woo-Jin, da Coreia do Sul. Além disso, Marcus e Ane Marcele ficaram em sétimo no ranqueamento da dupla mista e a equipe masculina ficou em nono.
-Com Flamengo, Minas e São Paulo, Champions League confirma participantes
Com o resultado obtido na fase de ranqueamento, Marcus D’Almeida pula duas fases do mata-mata e avança direto para a terceira eliminatória do Mundial. Mesma sorte não tiveram os outros brasileiros. Marcelo Costa ficou em 40.º com 638 pontos e vai enfrentar o canadense Eric Peters na primeira rodada, enquanto Bernardo Oliveira, que ficou em 84.º com 613 pontos, pega o turco Mete Gazoz.
No feminino, Ane Marcelle dos Santos, que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio, terminou o ranqueamento com 608 pontos, na 35ª colocação, e vai enfrentar Mashail Alotaibi, da Arábia Saudita. Ana Machado ficou em 45.º com 601 pontos e pega Jindriska Vaneckova, da República Tcheca. Já Sarah Nikitin foi a 51.ª com 596 pontos e terá pela frente Ines de Velasco, da Espanha.
Brasil vai bem na dupla mista
Com os resultados do ranqueamento somados, Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos se classificaram na sétima colocação para o mata-mata misto. A colocação fez com que a dupla pulasse uma fase eliminatória e vai estrear contra o vencedor do duelo de Taipei e Polônia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa por equipes masculina, o trio formado por Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira somou 1921 pontos e terminou a classificação com o nono lugar. Na fase eliminatória do Mundial de tiro com arco, a equipe terá pela frente a Guatemala. Se passar, enfrenta a Itália.
Já entre as mulheres, o time formado por Ane Marcele, Ana Machado e Sarah Nikitin somou 1805 pontos e ficou com a 14ª colocação. Com isso, as atletas pegam o Canadá na primeira fase eliminatória do Mundial de tiro com arco.