No arco recurvo feminino, não deu para Fabíola Dergovics. Na madrugada desta quinta-feira (2), a brasileira iniciou com duas vitórias, avançando às quartas de final. No entanto, na disputa por uma vaga na semifinal, ela acabou sendo derrotada pela tricampeã paralímpica iraniana, dando adeus à disputa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Fabíola Dergovics começou o dia vencendo a estadunidense Emma Rose Ravish pelo placar de 6 a 4. Meia hora depois, a brasileira voltou a entrar em ação. E conseguiu mais um resultado positivo, desta vez diante da tailandesa Phattharaphon Pattawaeo por 7 a 1.
Depois de algumas horas de descanso, ela retornou à disputa em busca da vaga na semifinal do arco recurvo feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. No entanto, ela encarou a iraniana Zahra Nemati, bicampeã paralímpica da modalidade, que devolveu o placar anterior, vencendo a brasileira por 7 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, Fabíola Dergovics foi eliminada da disputa, enquanto Nemati conseguiu se classificar para a grande final. A iraniana confirmou o favoritismo e venceu a decisão por 6 a 5, conquistando sua terceira medalha de ouro paralímpica consecutiva, depois de subir ao lugar mais alto do pódio em Londres-2012 e no Rio-2016.