No segundo dia da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco, os brasileiros se despediram da competição nas provas individuais. Nesta quarta-feira (23), Marcus D’Almeida levou a melhor no duelo com Bernardo Oliveira, mas acabou parando nas quartas de final. E no feminino, Ane Marcelle foi eliminada na primeira rodada eliminatória.
Na segunda rodada eliminatória, Marcus D’Almeida superou o compatriota Bernardo Oliveira, por 6 a 4. No duelo seguinte, ele teve trabalho, mas venceu o francês Thomas Chirault, que se classificou em oitavo lugar, por 6 a 5 no tie-break. Nas oitavas, Marcus ganhou com tranquilidade de Ram Krishna Saha por 6 a 2. Mas, nas quartas de final, ele acabou derrotado pelo italiano Federico Musoledi por 6 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Mais cedo, no feminino, não deu para Ane Marcelle. Depois de ficar em 34º lugar na fase de qualificação, a brasileira acabou derrotada na primeira rodada eliminatória pela australiana Laura Paeglis, por 6 a 4, dando adeus à Copa do Mundo de tiro com arco.
Marcus D’Almeida e Ane Marcelle ainda disputam a prova por equipes mistas. Nesta quinta-feira (24), eles encaram a Malásia por uma vaga nas oitavas de final.
Primeira etapa com brasileiros
A etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco foi a primeira que os brasileiros competiram depois de serem barrados nas duas anteriores. O Brasil ficou, assim, de fora das etapas da Guatemala e de Lausanne da Copa do Mundo da modalidade, além do Ranking Series de Medellín em razão de restrições de viagens para brasileiros por causa da pandemia do coronavírus.
A impossibilidade de disputar as competições prejudicou a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos. Marcus D’Almeida conquistou a vaga com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, enquanto Ane Marcelle foi campeã do Pré-Olímpico das Américas no mês passado. Além das competições individuais, os dois vão participar juntos da dupla mista, que estreia no programa dos Jogos em Tóquio.