Lausanne substituiu Xangai como a cidade-sede da segunda etapa da Copa do Mundo de 2021 de tiro com arco. A World Archery confirmou que o evento foi transferido de Xangai para a capital olímpica por causa da pandemia do coronavírus. A competição está programada para acontecer de 17 a 23 de maio, no World Archery Excellence Center.
“A eventual realização do torneio depende do recebimento de autorização oficial dos órgãos de saúde suíços e do progresso local contínuo na luta contra a pandemia”, disse a World Archery em um comunicado.
+Marcus D’Almeida conquista três ouros no Brasileiro de 2020
A World Archery disse que os anfitriões substitutos terão prioridade sobre os adiamentos se os eventos não puderem ser realizados devido à crise do COVID-19.
O secretário-geral da World Archery, Tom Dielen, enfatizou que a organização precisa ser flexível com seu calendário de 2021 como resultado das várias restrições impostas em todo o mundo. “A flexibilidade será essencial para entregar um calendário de classe mundial para nossos atletas e partes interessadas nesta temporada”, disse Dielen.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A temporada da Copa do Mundo de Tiro com Arco de 2021 deve começar na Cidade da Guatemala em abril, antes de o circuito seguir para Lausanne. Paris está programada para sediar o terceiro evento de 2021 em junho.
A temporada termina com uma etapa final da Copa do Mundo, com datas e local a serem confirmados.