Deu a lógica no Campeonato Brasileiro de tiro com arco, que está sendo realizado em Maricá, Rio de Janeiro. A final do arco recurvo colocará frente à frente os dois melhores arqueiros do país: Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira.
As disputas eliminatórias do arco recurvo foram realizadas nesta sexta-feira (13) e tanto Marcus D’Almeida quanto Bernardo Oliveira não tiveram problemas para chegarem na grande final.
O dia ainda reservou as eliminatória no recurvo feminino e as disputas no arco composto, nos dois naipes.
As finais individuais do Brasileiro de tiro com arco serão realizadas nesta sábado (14), com Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira decidindo o título nacional.
As disputas por equipes que começaram na última quinta-feira (12) também serão finalizadas no sábado (13).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Quem leva?
Atrás do pentacampeonato brasileiro, Marcus D’Almeida, único arqueiro brasileiro já garantido em Tóquio-2020, chega como favorito para a final do arco recurvo, mas Bernardo Oliveira vai dar trabalho.
Ambos começaram a disputa eliminatória do Campeonato Brasileiro na fase de 32 avos.
Marcus D’Almeida acabou folgando em seu primeiro confronto já que Dennis Arruda desistiu da competição. Depois, Marcus fez 6 a 0 para cima de Rodrigo Scaravonatti e avançou às quartas.
Depois ele passou por Marcos Porto (6 a 0) nas quartas e suou para vencer Marcelo Costa Filho na semifinal. O confronto ficou empatado em 5 a 5 e foi decidido na flecha da morte. Marcus D’Almeida acertou um nove, enquanto Marcelo um oito e foi eliminado.
Já Bernardo Oliveira teve que vencer quatro confrontos para chegar na final do Campeonato Brasileiro de tiro com arco. Primeiro ele fez 6 a 0 para cima de Rapahel Rego. Depois repetiu o placar contra Marcos Antônio Bortoloto.
Nas quartas, a disputa com Marcos Leão foi emocionante, mas Bernardo Oliveira segurou o adversário e avançou com um 6 a 4. Na semifinal, o adversário foi Gustavo Paulino dos Santos. Com um 6 a 2, Bernardo despachou o adversário e se garantiu na final.
O bronze no arco recurvo será decidido entre Marcelo Costa Filho e Gustavo Paulino dos Santos.
Demais disputas
No recurvo feminino, não deu a lógica. Ane Marcelle dos Santos, cabeça de chave número 1, chegou à final, mas Marina Gobbi, a número 2, ficou pelo caminho. Sendo assim, a final será entre Ane Marcelle e Fabiola Dergovics, a número 3.
No composto masculino, a zebra também deu as caras. Roberval Santos, o número 1 após a qualificatória, caiu na semifinal e Luccas Abreu foi para a final. Do outro lado da chave, Rafael Kawakani, o número 2, confirmou o favoritismo e vai disputar o ouro.
Pelo composto feminino aconteceu a mesma coisa. Larissa Oliveira, a favorita, perdeu na semifinal para Dênia Souza. Mas a número 2, Eiry Nisi, vai brigar pelo ouro do Brasileiro de tiro com arco.