Marcus D’Almeida teve um domino perfeito. Disputando em Maricá, no Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Tiro com Arco neste domingo (06), o brasileiro conquistou a medalha de ouro nas três provas que participou, sendo o maior vencedor do dia.
Recurvo
Na disputa por equipes do Arco recurvo feminino, o trio brasileiro, formado por Ane Marcele, Ana Luiza Caetano e Marina Canetta, foi superada pelas colombianas Natalia Acosta, Maria Jose Asencio e Karen Juliana Sepulveda, por 5 a 3, e ficou com a medalha de prata. A chave não teve disputa do bronze.
No masculino, Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira venceram os chilenos Andres Aguilar, Felipe Perez e Ricardo Soto, por 6 a 0, e ficou com a medalha de ouro na Copa Brasil. O bronze ficou com o Equador.
Na disputa por equipes mistas, Ane Marcelle e Marcus D’Almeida superaram os colombianos Karen Juliana Sepulveda e Daniel Vera, por 6 a 0, e terminaram com o ouro. O bronze foi para a o Peru.
Nas chaves individuais, o Brasil voltou a ficar no lugar mais alto do pódio. No feminino as três medalhas foram brasileiras. Marina Canetta superou a compatriota Sarah Nikitin, por 6 a 0, e ficou com o primeiro lugar. Na decisão do bronze, Ana Machado venceu Ane Marcelle, por 6 a 2, e ficou com o terceiro lugar na Copa Brasil.
No masculino, Marcus D’Almeida venceu Bernardo Oliveira, por 6 a 2, e ficou com o primeiro lugar. Na decisão da medalha de bronze, Marcelo Costa superou Andres Aguilar, do Chile, por 6 a 2, e confirmou mais um pódio 100% brasileiro na Copa Brasil de Tiro com Arco.
Composto
Na decisão do arco composto feminino por equipes, as brasileiras Solange Lopes, Larissa Oliveira e Dênia Keide superaram as colombianas Sandra Patricia Gonzalez, Sahara Sofia Bello e Nora Valdez, por 216 a 209, e ficaram com a medalha de ouro. A chave não teve disputa do bronze por contar com apenas duas equipes inscritas. Na final do composto misto por equipes, o Brasil ficou fora do pódio. A medalha de ouro foi para o Chile, a prata ficou com a Argentina e o bronze foi da Colômbia.
Na disputa feminina individual, o Brasil fez uma dobradinha. Na decisão da medalha de ouro, Larissa Oliveira superou Dênia Keide, por 136 a 133, e conquistou o primeiro lugar. Na disputa do bronze, a colombiana Nora Valdez venceu Solange Lopes, por 143 a 135, e ficou em terceiro lugar.
Entre os homens, Lucas Abreu subiu no lugar mais alto do pódio. Na decisão, o brasileiro venceu Wiliam Santiago Martinez, por 141 a 140. Na disputa da terceira colocação, o chileno Alejandro Patricio superou Rafael Kawakani, nos critérios de desempate, e foi bronze.