Com a presença de muitos brasileiros, o segundo dia de competições do Campeonato Mundial Juvenil de tiro com arco foi bastante movimentado. Nesta terça-feira (20), o país contou com representantes tanto na categoria júnior quanto na cadete do composto e recurvo. O torneio acontece em Madri, capital da Espanha, com final previsto para o próximo dia 25.
Confira todos os resultados do Brasil no torneio, além da sequência de duelos de cada atleta em suas respectivas chaves.
Masculino
COMPOSTO JÚNIOR
Depois de assegurar a 26ª colocação, Luccas Abreu pulou a primeira rodada do mata-mata. Já na segunda, medirá forças com o italiano Fabio Randazzo (39º). Caso prossiga, pegará o mexicano Rodrigo Mendez, que avançou diretamente para a terceira ronda.
COMPOSTO CADETE
Ao anotar 639 pontos, César Almeida foi o último na tabela geral com a 54ª posição. Desta maneira, o desafio seguinte não será dos mais fáceis. O brasileiro terá pela frente Brady Klassen, do Canadá, dono do décimo principal resultado até aqui.
RECURVO JÚNIOR
O Brasil contou com três atletas na categoria: Marcelo Costa foi o melhor (13º), seguido por Marcus Vinícius Porto (57º) e Matheus Zwick Ely (72º). Agora, respectivamente, eles enfrentam o austríaco Dieter Daxböck, o iraniano Reza Shabani e o espanhol Carlos Iglesias, todos em confrontos válidos pela primeira rodada eliminatória.
RECURVO CADETE
Tiago Porto Rosa não teve o desempenho esperado na fase classificatória, terminando com 530 pontos conquistados e o 104º lugar. Com isso, enfrentará rivais melhores colocados. O adversário na rodada inicial do mata-mata será o francês Nicolas Bernardi, que avançou em nono.
+ACOMPANHE AQUI TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO MUNDIAL
Feminino
COMPOSTO JÚNIOR
Daniela da Silva Brito foi a 41ª no qualificatório. Na sequência da competição, ela não teve sorte contra a tcheca Martina Zikmundova, perdeu por 137 a 126 e foi eliminada do Mundial Juvenil.
COMPOSTO CADETE
Juliana Pinho repetiu a posição da compatriota, mas ainda segue viva no torneio de Madri. Na primeira rodada eliminatória, enfrenta Forest Tazmin, da Austrália, 24º lugar durante a fase de classificação.
RECURVO JÚNIOR
A brasileira Ana Machado brigou entre as líderes e fechou sua participação com o 12º posto (626 pontos). Com o bom desempenho, já está na segunda rodada do mata-mata. Ainda aguarda a adversária, que saíra do duelo entre a suíça Maxine Pichonnaz e a tcheca Klara Grapova.
RECURVO CADETE
Por fim, Ana Luiza Caetano fechou com a 26ª colocação e pulou a rodada eliminatória inicial. Assim, desafia a estadunidense Catalina Gnoriega na continuação do evento. A chinesa Ma Kaili assistirá de camarote para saber quem enfrenta na terceira fase.